Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Festa do Ano Novo Chinês acontece neste final de semana
Fevereiro 18, 2015

O Ano Novo é a cerimônia mais importante de todo o calendário chinês. A data é celebrada como uma festa familiar, um tempo dedicado para a reunião e os agradecimentos. A comemoração destaca-se pelas cerimônias religiosas de agradecimento à terra, aos céus, aos deuses do lar e aos ancestrais da família. Os parentes falecidos são lembrados com grande respeito, uma vez que foram responsáveis pela fundação e consolidação da fortuna e da glória da família. Na China, durante os dias da festa, as ruas, os parques, as lojas e, até as casas, são ornamentadas com lanternas vermelhas, flores e fitas coloridas. Muitas famílias colam nas portas das casas um papel colorido com o ideograma Felicidade.

Aqui em São Paulo a comunidade chinesa celebrará a data nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2015, na Praça da Liberdade

Haverá locais reservados para as crianças, com atividades monitoradas, sempre relacionadas com a cultura chinesa.

Já na Árvore dos Desejos o público poderá escrever um desejo em papel vermelho e pendura-lo nas árvores. Os mestre budistas e outros líderes religiosos abençoarão as árvores desejando, assim, que todos os desejos se tornem realidade

Além de diversas manifestações culturais, não poderia faltar a milenar gastronomia chinesa: diversos pratos típicos daquele país serão comercializados durante o evento.

Serviço

Festa do Ano Novo Chinês
Sábado: 12 às 20 horas
Domingo: 11 às 18 horas
Local: Praça da Liberdade – São Paulo
Gratuito