|
São Paulo comemora a chegada do Ano Novo chinês Janeiro 20, 2011
Pelo sexto ano consecutivo, a cidade de São Paulo comemorará a entrada do Ano Novo Chinês nos dias 29 e 30 de janeiro. A grande festa será na no bairro da Liberdade, que receberá durantes os dois dias atrações culturais, rituais orientais e outras manifestações artísticas chinesas.
O público que comparer a Liberdade terá a sua disposição uma série de opções gastronômicas, com comidas típicas japonesas e chinesas em diversas barracas espalhadas pela praça da Liberdade.
Nos cinco primeiros anos, a festa cresceu, ganhou repercussão
internacional, com cobertura de veículos de comunicação de outros
países. Em números, a festa brasileira supera a tradicional comemoração
de entrada do ano novo chinês em Londres, na Inglaterra, e São
Francisco, nos Estados Unidos.
Programação
Antes da comemoração na Liberdade, alguns parques da cidade receberão apresentações artíticas especiais neste fim de semana. Confira a programação.
Sábado - 22 de janeiro Horário: 9h às 12h Parque Villa-Lobos Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1655
Domingo - 23 de janeiro Horário: 9h às 12h Parque Ibirapuera Av. Pedro Álvares Cabral
Terça-feira - 25 de janeiro Horário: 9h às 12h ]Parque da Aclimação Rua Muniz de Souza, 1.119
Quarta-feira - 26 de janeiro Horário: 11h45 às 13h Vão Livre do Masp
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo. Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes paÃses e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.
Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra. Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.
Em julho, espaço ºAndar, na Santa CecÃlia, tem teatro, programação de férias e cursos. Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.
CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo. Na programação estão obras aclamadas pela crÃtica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho à s quintas, sextas e sábados à s 19 horas.
Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famÃlias. A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema
+ Mais notícias
|
|