|
São Paulo comemora a chegada do Ano Novo chinês Janeiro 20, 2011
Pelo sexto ano consecutivo, a cidade de São Paulo comemorará a entrada do Ano Novo Chinês nos dias 29 e 30 de janeiro. A grande festa será na no bairro da Liberdade, que receberá durantes os dois dias atrações culturais, rituais orientais e outras manifestações artísticas chinesas.
O público que comparer a Liberdade terá a sua disposição uma série de opções gastronômicas, com comidas típicas japonesas e chinesas em diversas barracas espalhadas pela praça da Liberdade.
Nos cinco primeiros anos, a festa cresceu, ganhou repercussão
internacional, com cobertura de veículos de comunicação de outros
países. Em números, a festa brasileira supera a tradicional comemoração
de entrada do ano novo chinês em Londres, na Inglaterra, e São
Francisco, nos Estados Unidos.
Programação
Antes da comemoração na Liberdade, alguns parques da cidade receberão apresentações artíticas especiais neste fim de semana. Confira a programação.
Sábado - 22 de janeiro Horário: 9h às 12h Parque Villa-Lobos Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1655
Domingo - 23 de janeiro Horário: 9h às 12h Parque Ibirapuera Av. Pedro Álvares Cabral
Terça-feira - 25 de janeiro Horário: 9h às 12h ]Parque da Aclimação Rua Muniz de Souza, 1.119
Quarta-feira - 26 de janeiro Horário: 11h45 às 13h Vão Livre do Masp
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|