Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Aniversário de São Paulo será celebrado com poesia na Casa das Rosas
Janeiro 21, 2013

A Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura - instituição da Secretaria de Cultura, homenageará os 459 anos da cidade de São Paulo na próxima sexta-feira, 25, com a 9ª edição do "Sampoemas". O evento reunirá músicos, historiadores e poetas para contar a história da cidade.

Na abertura do evento às 14h, será apresentada uma palestra, ilustrada por imagens da cidade que vão desde o século XVI até o século XXI, sob o comando de Neuza Ribeiro. Logo após, às 16h, Letícia Tomazella e Marcos Reis apresentarão a peça "Simples Cidade", que mostra os desencontros de uma cidade cheia de pessoas.

Encerrando a programação, às 18h, acontece mais uma edição do sarau "Saraokê", com os músicos Marcelo Ferretti, Elias Benedetti, Vinicius Pereira. A atividade permite ao público recitar poemas com um fundo musical criado na hora pelos músicos.

Serviço
9º Verão de Poesia "Sampoemas"
Dia 25, das 14h às 18h
Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37 - próximo à Estação Brigadeiro do Metrô)
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447
Blog: www.casadasrosas-sp.blogspot.com

Fonte: Do Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas