Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

3ª edição da “Feira de Artes e Cultura da Lapa” traz muitas atrações em comemoração aos 421 anos do bairro
Outubro 11, 2011

O bairro popularmente conhecido como “Lapa” receberá a terceira edição da “Feira de Artes e Cultura da Lapa” no domingo (16), das 10h às 19h, no estacionamento externo e no interior do prédio do Shopping Center Lapa.

O nome “Lapa” se deve por conta de um morador português que, ao se mudar para o bairro, levou consigo uma imagem de Nossa Senhora onde construiu uma gruta. A comunidade se desenvolveu em torno da imagem e o lugar passou a ser chamado de “Nossa Senhora da Lapa”.

Serão nove horas onde cerca de oitenta expositores estarão apresentando artesanatos vindos de diversas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais.

Além de diferentes atrações artísticas - com destaque para shows musicais, apresentações de dança, corais, teatro e muita diversão para a criançada – o evento também contará com barracas de exposição e venda de artesanato, produtos de decoração e moda (acessórios e bijouterias).

No palco principal, apresentações de corais, orquestra de violão, dança infantil e adulta. Os grupos musicais Txai Brasil, Os Brasileiros, SuiteLuxo, Soul Set, Pranto de Poeta e a cantora Denise Diniz. Edu Marron encerrá o espetáculo apresentando o seu som que mistura todo o swingue brasileiro com o funk, soul, música eletrônica e o bom e velho blues.

As atrações infantis ficam por conta de apresentações de balé, capoeira, teatro interativo, contação de histórias, jogos de tabuleiro (jogo da água), fantoches, entre outras.

Também estão programadas atrações itinerantes como caricaturistas; modelagem do corpo humano “ao vivo” pela artista plástica Fernanda Guedella. Intervenções como a do grupo “Trovadores Urbanos”, cortejo de maracatu com o grupo Baque Sinhá que fará distribuição de livros grátis pela feira e muitas outras atividades que complementam a programação. A Ong Clube dos Vira-Latas estaá presente com um espaço para adoção de animais. Realizado sempre no terceiro domingo de outubro, o evento faz parte do calendário de comemorações do aniversário do Bairro e é realizado em parceria com Prefeitura, Grupo Página Editorial (jornal e revista do bairro Lapa), Shopping Center Lapa e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Distrital Oeste. Para esta edição, a organização espera receber cerca de 8 mil pessoas durante o período do evento.

Programação:

Programação Artística (Palco)

10h – Coral Aconchego [10 min]

10h15 – Coral Alegretto [10 min]

10h30 – Orquestra de Violão Tendal da Lapa 20 pessoas [20min]

11h00 – Jazz (8 a 9 meninas) [10min]

[Outras Danças a confirmar]

11h30 – Coral Sintonia Plena – Maestro Leandro Toledo[15min]

11h50 – Dança do Ventre Infantil – Marta Tendal [10min]

12h – Dança do Ventre – Patrícia Becardini + 10meninas [30min]

12h45 – Pranto de Poeta [30min]

13h20 – Tango – Dri e Ju [15min]

13h35 – Dança Russas com Tâmara Kalinin [20min chão]

14h – Os Brasileiros [40 min]

15h – Soul Set [30min]

15h45 – SuiteLuxo [30min]

16h30 –Txai Brasil [40min]

17h – Denise Diniz [40min]

18h – Edu Marron [40min]

Atrações Infantis:

10h – Balé Infantil – 6 a 9 anos

10h30 – Contação de História SESI – 1 pessoa

11h – Jogo de Tabulero, “jogo da água” – 1 pessoa

12h – Conta Gotinhas e Boneca “Emília” – Contação (30min)

12h30 – Beto dos Fantoches (30min)

13h – Mágico Mazon (30min)

14h30 – Conta Gotinhas e Boneca “Emília” – Contação (30min)

15h – Capoeira com Mestre Pantera (20/25 pessoas) (30min)

16h – Mágico Mazon

> Pintura de Rosto Infantil – 2 pessoas

Itinerante e Outros:

LivroCicleta – 1 pessoa

Apresentação de ‘Tecido’ linguagem circense

Caricaturista – Reginaldo

Modelagem do corpo humano ao Vivo – Fernanda Guedella

15h45 – Trovadores Urbanos – Seresteiros (1h)

Coletivo 19 – ônibus interativo

Internvenção Poética com os Imprestáveis apresentando o ato 'INVERSOS' 16h

Serviço:

3ª Feira de Artes e Cultura da Lapa

Quando: 16 de Outubro (domingo)

Horário: 10h às 19h

Local: Shopping Center Lapa

Endereço: Esquina das Ruas Guaicurus x Catão

Fonte: Outubro 11, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas