Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parque Alfredo Volpi festeja 40 anos com atividades e lançamento de trilha noturna
Abril 28, 2011

O Parque Alfredo Volpi, localizado no bairro do Morumbi, Zona Sul da Cidade, completa 40 anos neste mês e apresenta diversas atividades para festejar a data, com muito lazer aos moradores das proximidades, a partir de amanhã até domingo (1º/5).

Pelo programa de comemorações do aniversário do Parque Alfredo Volpi, o usuário está convidado a participar de uma trilha noturna especial e do lançamento do folder do parque. A trilha será realizada no sábado (30/4), às 19h, e monitorada pela equipe Trilhas Urbanas.

O Parque Alfredo Volpi é um patrimônio histórico, cultural e ambiental. Localizado em uma área que antigamente pertencia à Fazenda de Chá Morumby, com fragmentos remanescentes da Mata Atlântica, é um dos biomas com maior biodiversidade do mundo.

O parque guarda muitos segredos e essa é uma oportunidade de desvendar o local à noite, percorrendo as trilhas da história, da geografia, da cultura, da fauna, da flora e muito mais.

Para participar das atividades, é preciso inscrever-se previamente pelo telefone 3031-7052 ou pelo e-mail <pqalfredovolpi@gmail.com>.

Confira a programação de aniversário do Parque Alfredo Volpi:

27/4 Oficina de Origami - 14h às 15
28/4 Palestra com dicas sobre cultivo de orquídeas - 13h30 e às 16h30
29/4 Oficina para fabricação de sabonete com a Profª. Janaína Barbedo - às 14h
30/4 Trilha noturna com a equipe Trilhas Urbanas e lançamento do folder do Parque Alfredo Volpi - às 19h
1º/5 Banda Duo Década (anos 70 e 80) - às 15h

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/aniversario2011abr28parquealfredovolpi.php on line 70

Outras notícias

Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita.
O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.

Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita.
Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.

Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids.
Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.

Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño.
Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vídeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas