Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Guaianases, na Zona Leste, festeja 150 anos com diversas atrações
Abril 28, 2011

Durante o mês de maio, a região de Guaianases receberá muitas atividades lúdicas, shows musicais, campeonatos de futebol, entre outras atrações. Tudo para homenagear o bairro, que neste ano completa 150 anos de vida e história.

O bairro de Guaianases se desenvolveu ao redor da Igreja Santa Cruz do Lajeado e sua estrutura original é mantida até hoje. O local cresceu com a instalação, nas imediações, de diversas olarias e a chegada dos trilhos da Estrada de Ferro Norte.

Em 24 de dezembro de 1948, o bairro recebeu o nome oficial de Guaianases, uma homenagem à tribo indígena Guaianás, que habitava a região. Dois pontos marcantes do bairro são o mercado municipal e o Parque Lajeado.

O Mercado Municipal de Guaianases abastece Guaianases, Lajeado e Cidade Tiradentes. O mercado, ponto de referência para o bairro, funciona de terça-feira a sábado, das 8h30 às 19h30, e domingo, das 8h às 13h.

Parque Lajeado

No ano que Guaianases completa 150 anos, o Parque Lajeado Isaura Pereira de Souza Franzolin celebra um ano de existência. Inaugurado em 6 de março de 2010, o parque é uma opção de lazer para os moradores da região. O nome do parque é uma homenagem à antiga proprietária da área, uma chácara.

O espaço conta com playground, áreas de estar com bancos, mesas para jogos, bebedouros, Centro de Educação Ambiental, onde serão realizados cursos e oficinas, e sete banheiros, sendo dois acessíveis para pessoas com deficiência. Tudo isso torna o parque um espaço agradável de convivência. Em área de 36 mil m² estão diversas árvores frutíferas, como jabuticabeira, jaqueira, bananeira, amoreira, abacateiro, cafeeiro, jatobá, mangueira e caquizeiro, entre outras.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas