Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parque Piqueri comemora 33 anos com muitas atrações durante todo o mês
Abril 07, 2011
 
O Parque Piqueri comemora 33 anos no próximo dia 16 e oferece diversas atrações para seus freqüentadores durante todo o mês de abril. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, por meio da administração do parque, e conta com o apoio do Núcleo de Gestão Centro-Oeste 2 da SVMA, Academia Modella Center e da empresa Iandé Educação e Sustentabilidade.
 
Fazem parte da programação oficinas temáticas de cultivo de orquídeas, minijardim, sabão caseiro, aulas de tai chi chuan, ioga, pilates, hapki-do, palestras, cenário interativo de moradia sustentável, contação de histórias, apresentação de teatro e grupo de serestas, trilha monitorada e varal de poesias.
 
Na data do aniversário do Parque Piqueri, será inaugurado o Espaço Educador, que terá área interativa na administração destinada aos visitantes, escolas e grupos interessados em conhecer a história do local, bem como a fauna, flora e as atividades oferecidas.
 
Localizado na região Centro-Oeste da cidade de São Paulo, o parque dispõe de uma área de 97.200 m² e conta com infra-estrutura de pista de cooper, campo de futebol de areia, áreas de estar, quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, playgrounds, canchas de bocha, lago e bosque de leitura.
 
A fauna é composta por 82 espécies inventariadas, com quatro delas encontradas na Mata Atlântica, como o periquito-rico, o pica-pau-anão-de-coleira, arredio-pálido e a saíra-da-mata. Podem ser encontradas também aves de rapina como o gavião-carijó, falcão-de-coleira e carrapateiro, e aves aquáticas como o socó-dorminhoco, a garça-branca-grande e pequena, biguás, irerês, martim-pescador-grande e o verde.
 
A história do Parque Piqueri é estreitamente ligada ao rio Tietê. O curso do rio adentrava a área original da Chácara do Piqueri antes de sua retificação, por volta de 1950. Ainda hoje é possível visitar um ancoradouro construído no local.
 
O parque está localizado na rua Tuiuti, 515, Tatuapé, e funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. Informações pelo telefone 2097-2213 ou por este site.
 
Programação do mês de aniversário
 
5/4 (terça-feira)
9h às 11h - oficina de estêncil (para crianças)
13h às 16h - oficina de estêncil (para adultos)
 
7/4 (quinta-feira)
13h às 17h - moradia mais sustentável
 
9/4 (sábado)
8h às 9h - aula de ioga
9h às 10h - aula de pilates
 
10/4 (domingo)
9h às 11h - oficina de cultivo de orquídeas
11h às 11h30 - espetáculo Estou Solo, com o palhaço Joel
 
12/4 (terça-feira)
10h - oficina de sabão caseiro usando óleo de cozinha
 
16/4 (sábado)
11h - Comemoração: 33 anos do Parque Piqueri
Inauguração do Espaço Educador
 
17/4 (domingo)
8h às 10h30 - aula de tai chi chuan
10h30 - aula de hapki-do
10h30 - palestra: Tietê - Cadê o Rio que estava aqui?
11h às 12h - Trilha monitorada pelo Parque Piqueri
 
24/4 (domingo)
8h às 10h30 - aula de tai chi chuan
11h às 13h - poetas e seresteiros - Varal de poesias.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas