Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Animações recheiam programação do Cinesábado no Sesc Vila Mariana
Dezembro 30, 2015

Em janeiro, o Sesc Vila Mariana retorna com o projeto Cinesábado, que neste mês traz o cinema de animação, nos dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro, a partir das 14h, no Auditório da Unidade, de forma gratuita. Será uma sequência de filmes clássicos e recentes organizados em temas, que aproximam as criações cinematográficas e os diferenciados públicos. Os filmes têm renomados diretores de cinema que produzem as melhores animações, como, Tim Burton, Jorge R. Gutierrez, Juan José Campanella e Steven Spielberg .

As sessões iniciam-se no dia 9, com a exibição de "Frankenweenie". Dirigido por Tim Burton, no ano de 2012, o filme conta a história do menino Victor que, depois do atropelamento que causou a morte do seu cãozinho Sparky, fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências, no qual aprendeu que é possível ativar movimentos através da eletricidade, resolve construir uma máquina que permita reviver Sparky. A experiência dá certo, mas Victor não imaginava que seu melhor amigo revivesse com hábitos tão diferentes.

No sábado, 16 de janeiro, será a vez da "Festa no Céu", dirigido por Jorge R. Gutierrez , que narra a história de Manolo, um jovem dividido em seguir seu coração ou cumprir as expectativas de sua família. Mas, antes de escolher o caminho a seguir, ele embarca em uma incrível aventura que se destina por três mundos fantásticos.

"Um Time Show de Bola", dirigido por Juan José Campanella, é uma deliciosa aventura que retrata a história de um dos melhores jogadores de pebolim/totó da região, e apaixonado por uma mulher chamada Laura. Mas sua vida muda quando Grosso, um inimigo de infância, que se transformou no melhor jogador de futebol do mundo, está de volta para uma partida a fim de vingar-se da única derrota que sofreu em sua vida. A exibição será no dia 23 de janeiro.

E, para fechar a programação, no dia 30 será exibido o longa-metragem "As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne" relata a descoberta de um mapa pelo aventureiro Tintim. O menino vive diversas aventuras ao lado do seu cãozinho Milu. Trata-se da adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg e produzida por Peter Jackson das aventuras criadas pelo desenhista belga Hergé.

Para assistir às exibições, é necessário retirar os ingressos gratuitos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento da Unidade.

Cinesábado - Janeiro 2016
Dia 9 de janeiro, sábado, às 14h

"Frankenweenie"
(Dir.: Tim Burton. EUA, 2012, 87')
O menino Victor resolve construir uma máquina que permita reviver Sparky, seu cãozinho que morreu atropelado.
Classificação indicativa: 10 anos

Dia 16 de janeiro, sábado, às 14h
"Festa no Céu"
(Dir.: Jorge R. Gutierrez. EUA, 2014, 97')
O jovem Manolo, morto pela maldição de um espírito, deve fazer uma jornada de volta à Terra, atravessando três mundos para poder chegar até seu amor.
Livre

Dia 23 de janeiro, sábado, às 14h
"Um Time Show de Bola"
(Dir.: Juan José Campanella. ARG/ESP, 2013, 106')
Para evitar que sua cidade se transforme em um parque temático, Amadeo terá que jogar uma partida de futebol contra seu inimigo de infância.
Livre

Dia 30 de janeiro, sábado, às 14h
"As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne"
(Dir.: Steven Spielberg. EUA, 2011, 107').
Tintim descobre um mapa do tesouro e, a partir daí, ele e seu cãozinho Milu vivem muitas aventuras.
Classificação indicativa: 10 anos

Serviço

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
Grátis
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência, na Central de Atendimento