Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parque da Água Branca celebra cultura indígena
Abril 12, 2012

Índios de diversas etnias e lugares do Brasil marcarão presença em atividades culturais no mês de abril no Parque da Água Branca, na capital. O evento "Oca di Versos - Awe de Literatura Indígena" faz parte do projeto Espaço de Leitura PraLer, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, com curadoria da antropóloga e escritora Deborah Kietzmann Goldemberg. "O objetivo é aproximar o público do índio contemporâneo", diz ela.

Dentre as atividades, contação de histórias, apresentações de música e canto e oficinas de grafismo e ilustração indígena. Haverá ainda um bate-papo com o escritor de literatura indígena Daniel Munduruku, vencedor de um prêmio Jabuti e que tem dezenas de títulos publicados e traduzidos para outras línguas.

O Espaço de Leitura PraLer é um projeto permanente, composto por oito quiosques e um acervo de aproximadamente 800 livros e revistas, dentre outras publicações. Funciona de terça a domingo, das 9 às 18 horas.

Serviço

Oca di Versos - Awe de Literatura Indígena
Espaço de Leitura do Parque da Água Branca
Todos os sábados e domingos de abril, às 11 horas
Rua Ministro Godói, 180, Perdizes
Tel. (011) 2588-5918
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas