Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Sala do Acessa São Paulo exclusiva para crianças é opção de lazer nas férias
Julho 7, 2011

Nesta semana, entre os dias 6 e 8 de julho, o Acessa São Paulo recebe inscrições para as atividades de férias do Acessinha SP, ambiente exclusivo para usuários de até onze anos de idade que funciona no Parque da Juventude, zona norte da capital.

A programação do mês de julho terá atividades especiais sempre às terças e quintas, com foco no lazer e aprendizado para crianças de 6 a 11 anos. Confira a programação:

12/7 - aulas de artesanato
14/7 - arte em dobraduras
19/7 - jogos educativos
21/7 - pinturas em desenhos
26/7 - teatro
28/7 - cinema

As inscrições para as atividades de férias do Acessinha SP devem ser feitas pessoalmente pelo representante legal da criança, com apresentação do RG. Cada atividade terá 15 vagas disponíveis.
Além da programação especial, as crianças poderão utilizar os computadores do Acessinha SP durante todo o mês de julho, das 9 às 17 horas.

Acessinha SP

Instalado em 2009 no Parque da Juventude, o Acessinha SP é a primeira sala do programa de inclusão digital do Governo do Estado especialmente voltada ao público infantil.

O espaço estimula, por meio da Internet, o desenvolvimento da coordenação visual e motora, a criatividade e a iniciativa das crianças. Monitores orientam os pequenos usuários, explicam a função de cada parte do computador e os cuidados necessários ao usar o equipamento.

O atendimento no espaço para as crianças segue a fórmula padrão do Acessa São Paulo: cada usuário tem direito a 30 minutos de navegação por acesso. Quando o tempo acabar, é preciso pegar uma nova senha e aguardar o atendimento.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 627 postos em funcionamento em 535 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Serviço
Programação de Férias do Acessinha SP
Inscrições: de 6 a 8 de julho
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Parque da Juventude - Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 - 1º andar (ao lado da Estação Carandiru do Metrô).
Data das atividades: dias 12, 14, 19, 21, 26 e 28 de julho

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas