|
Palestra discute adaptação de ambientes para a terceira idade Abril 06, 2011
A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realiza no próximo dia 12 a palestra Adaptação de ambientes para as pessoas idosas. O evento acontece no Pólo Cultural do Idoso, no bairro Cambuci, Centro de São Paulo. O local é a sede da Coordenadoria do Idoso (CI) promotora do debate.
A criação de projetos e serviços apropriados para os idosos na cidade e dicas sobre adaptação e comodidade em lares são os principais temas pretendidos pela arquiteta e mestre em gerontologia, Adriana de Almeida Prado, que ministra a palestra.
De acordo com dados do IBGE, a população idosa corresponde a 12% dos habitantes na cidade de São Paulo, ultrapassando o número de 1,3 milhões de pessoas. No país, a estimativa é que em 2025 o número de idosos ultrapasse o de jovens.
O secretário de Participação e Parceria afirma que promover discussões sobre esse tema significa antecipar problemas no futuro. “Debater temas como esse é importante tanto para conscientizar os idosos de hoje quanto a população economicamente ativa, que vai compor a terceira idade daqui alguns anos”.
Serviço
Adaptação de ambientes para as pessoas idosas Data: 12 de abril Horário: 10h Local: Pólo Cultural da Terceira Idade José Lewgoy Endereço: Rua Texeira Mendes, 262, Cambuci
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|