Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Roteiro Turístico de Natal tem acessibilidade para cadeirantes
Dezembro 09, 2010

Neste ano, o tradicional passeio turístico de Natal pela cidade ganha um serviço inédito: o transporte adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. Muito comum em cidades da Europa e dos EUA, agora São Paulo também coloca à disposição do público um ônibus adaptado para que até três cadeirantes desfrutem do passeio acomodados em suas próprias cadeiras de rodas.

O acesso é feito por meio de plataforma elevatória incorporada ao veículo. Além disso, para aqueles que preferirem usar as poltronas, o ônibus tem capacidade para acomodar algumas cadeiras de rodas em seu porta-malas.

Os roteiros acontecem até 23 de dezembro, com saídas a partir do Centro Cultural São Paulo, às 18h30. Os visitantes conhecem as decorações da Avenida Paulista e assistem à apresentação da fonte iluminada, no Parque Ibirapuera, entre outros pontos.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 10, nas Centrais de Informações Turísticas Olido e Paulista.

Serviço

Roteiro Turístico Natal Acessível
Data: até 23 de dezembro
Horário: saída às 18h30 e chegada às 23h30
Ponto de partida: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000
Preço: R$ 10
Telefone:  3331-7786

Venda de Ingressos - 9h às 18h, nas Centrais de Informações Olido (Av. São João, 473) e Paulista (Av. Paulista, 1853 – Parque Prefeito Mário Covas)



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>