Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Acessa SP abre inscrição para oficinas gratuitas aos sábados
Junho 27, 2011

Nos dias 27 e 28 de junho, o Acessa São Paulo recebe inscrições para as novas turmas das oficinas gratuitas do Parque da Juventude, zona norte da capital paulista. São 60 vagas para aulas ministradas aos sábados no mês de julho, com os temas Informática Básica e Montagem e Manutenção de Computadores.
As aulas serão ministradas pelos oficineiros do Acessa São Paulo entre os dias 2 e 30 de julho. Os interessados devem se inscrever pessoalmente no posto do Parque da Juventude, que fica na Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, ao lado da estação Carandiru do Metrô, das 9h às 18h. É necessário apresentar o RG no ato da matrícula.

A expansão das oficinas do Acessa São Paulo é amplamente aprovada por quem procura os cursos gratuitos oferecidos pelo programa de inclusão digital do Governo de SP. Dos 165 usuários entrevistados no Parque da Juventude no início de junho, 82% assinalaram como positiva a realização de oficinas aos sábados.

Confira a programação

Informática básica (30 vagas) 
Conhecimento do computador, navegação, estrutura da informação, digitação e pesquisa 
Turmas: dias 02 e 16 de julho - das 8h às 12h 
dias 23 e 30 de julho - das 8h às 12h 

Montagem e Manutenção de Computadores (30 vagas) 
Pequenos consertos possíveis de se fazer em casa 
Turmas: dias 2 e 16 de julho - das 8h às 12h 
dias 23 e 30 de julho - das 8h às 12h
Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou 55 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2,2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 626 postos em funcionamento em 534 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.
Serviço

Oficinas gratuitas do Acessa São Paulo aos sábados 
Inscrições: 27 e 28 de junho, das 9 às 18 horas 
Local: pessoalmente no Acessa SP Parque da Juventude. É necessário apresentar RG. 
Número total de vagas: 60 
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, ao lado da estação Carandiru do Metrô. 
Obs.: o funcionamento do Acessa São Paulo aos sábados será exclusivo para a realização das oficinas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas