Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Acessa SP vai oferecer mais de 300 vagas para cursos gratuitos em setembro
Setembro 01, 2011

Para quem está em busca cursos rápidos e gratuitos de qualificação, o Acessa São Paulo vai realizar, no mês de setembro, mais um ciclo de oficinas do Parque da Juventude, na zona norte da capital. Serão oferecidas 310 vagas, com destaque para a nova oficina de Ringtones, que terá 15 vagas para ensinar como fazer toques personalizados para celular.

As inscrições poderão ser feitas nos dias 5 e 6 de setembro. Os interessados devem se cadastrar pessoalmente no posto do Parque da Juventude, que fica na Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, ao lado da estação Carandiru do Metrô, das 9 às 18 horas. É necessário apresentar o RG no ato da matrícula.

Os temas de setembro são: Informática Básica; Montagem e Manutenção de Micros; Internet Básica; Modelagem 3D; Introdução ao Software Livre; Fotografia Digital com Máquinas Simples; Ringtones; Conversação em Inglês e Linguagem Gestual - Libras. As aulas serão ministradas entre os dias 10 de setembro e 1º de outubro.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são 2,2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 630 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Programação
Informática básica (45 vagas)
Conhecimento do computador, navegação, estrutura da informação, digitação e pesquisa
Turmas: segundas e quartas - das 10 às 12h
terças e quintas - das 15 às 17h
sábados - das 8 às 12h

Montagem e Manutenção de Computadores (70 vagas)
Pequenos consertos possíveis de se fazer em casa
Turma: terças e quintas - das 10 às 12h
sábados - das 8 às 12 horas

Internet Básica (15 vagas)
Para quem tem conhecimento básico de informática e quer aprender a usar a Internet
Turma: terças e quintas - das 15 às 17h

Introdução ao Software Livre (15 vagas)
Como instalar, configurar e utilizar o Linux
Turma: terças - das 10 às 13h

Blender - Modelagem 3D (15 vagas)
Introdução à criação e modelagem tridimensional
Turma: segundas - das 14 às 17h

Fotografia Digital com máquinas simples e telefones celulares (15 vagas)
Olhar diferenciado sobre a produção fotográfica com recursos simples
Turma: quartas e sextas - das 14 às 16h

Ringtones - Toques personalizados para celular (15 vagas)
Como montar e personalizar toques para celulares
Turma: quartas - das 14 às 17h

Conversação em Inglês (40 vagas)
Prática com dinâmicas de diálogos curtos de situações cotidianas
Turma: terças e quintas - das 13 às 15h

Linguagem gestual - Libras (80 vagas)
Introdução ao vocabulário básico da linguagem brasileira de sinais
Turma: terças e quintas - das 15 às 17h
Terças e quintas - das 17h3 0 às 19h

Serviço
Oficinas gratuitas do Acessa São Paulo
Inscrições: 5 e 6 de setembro
Como: pessoalmente no Acessa SP Parque da Juventude. É necessário apresentar RG.
Horário das inscrições: das 9 às 18 horas
nº de vagas: 310
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, ao lado da estação Carandiru do Metrô

Da Secretaria de Gestão Pública

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>