Acessa São Paulo abre 200 vagas para cursos gratuitos em março Março 01, 2011
Entre os dias 1º e 4 de março, o Acessa SP recebe inscrições para mais um ciclo de oficinas gratuitas que acontecem durante todo o mês no Parque da Juventude, na zona norte da capital. Para março, há 200 vagas disponíveis em dez temas: Informática Básica, Montagem e Manutenção de Micros; Modelagem 3D; Fotografia Digital com Máquinas Simples; Introdução ao Software Livre; Mangá com Software Livre; Ilustrações digitais com Software Livre; Introdução à Linguagem Gestual (Libras); Inglês básico e Inglês Conversação.
As aulas serão ministradas pelos oficineiros do Acessa SP entre os dias 10 de março e 1º de abril. Os interessados devem se inscrever pessoalmente no Acessa SP do Parque da Juventude, na Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, ao lado da estação Carandiru do Metrô, das 9 às 18 horas. É necessário apresentar o RG no ato da matrícula.
Programação
Informática básica Conhecimento do computador, navegação, estrutura da informação, digitação e pesquisa Turma: terças e quintas - das 15 às 17h
Montagem e Manutenção de Computadores Pequenos consertos possíveis de se fazer em casa Turma: terças e quintas - das 10 às 12h
Introdução ao Software Livre Como instalar, configurar e utilizar o Linux Turma: terças - das 10 às 13h
Blender - Modelagem 3D Introdução à criação e modelagem tridimensional Turma: sextas - das 10 às 13h
Fotografia Digital com máquinas simples e telefones celulares Olhar diferenciado sobre a produção fotográfica com recursos simples Turma: sextas - das 14 às 18h
Mangá com Software Livre Como copiar e criar mangás com software livre Turma: segundas e quartas - das 10 às 12h
Ilustrações digitais com Software Livre Como criar ilustrações com ferramentas livres Turma: quartas - das 14 às 17h
Introdução a Libras Lições básicas sobre a linguagem de sinais Turma: terças e quintas - das 17h30 às 19h30
Inglês - Conversação Prática de conversação através de dinâmicas Turma: terças e quintas - das 14 às 16h
Inglês - Básico Introdução à língua inglesa Turma: segundas e quartas - das 13 às 15h
Serviço Oficinas gratuitas do Acessa SP Inscrições: de 1º a 4 de março Local: pessoalmente no Acessa SP Parque da Juventude. É necessário apresentar RG. Horário das inscrições: das 9h às 18h Número total de vagas: 200 Realização das oficinas: de 10 de março a 1º de abril, de acordo com o tema. Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, ao lado da estação Carandiru do Metrô.
Da Secretaria da Gestão Pública
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|