Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Paulo ganha novas unidades da AACD
Setembro 19, 2011

Será inaugurado, na próxima segunda-feira (19/9), o novo centro de reabilitação Olavo Egydio Setubal da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), localizada na avenida Zaki Narchi, 357, em Santana, com capacidade para atender 140 pessoas por dia. No mesmo dia, à tarde, será inaugurada a unidade da Zona Sul, Maria Hecilda Campos Salgado, situada na Avenida Miguel Yunes, 491, no bairro de Campo Grande, com capacidade para atender 290 pessoas por dia.

Com esses dois novos centros de reabilitação a AACD passa a absorver boa parte da demanda, que atualmente tem na fila de espera cerca de 35 mil pessoas, além de evitar que os já pacientes da instituição tenham de se deslocar da Zona Norte ou do extremo da Zona Sul até a sede da instituição que fica no Ibirapuera.

As unidades foram construídas dentro de um modelo inovador na história da instituição. Além de doar os terrenos de aproximadamente 5 mil m2, a Prefeitura de São Paulo também assumiu o custeio dos novos centros de reabilitação da AACD. Com a entrega dessas duas novas unidades, a fila de espera atual da instituição será reduzida em 20%. A AACD realiza 630 mil atendimentos por ano.

Segundo o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), idealizador da parceria, o acordo foi estratégico para a cidade, uma vez que a AACD já recebe, por meio de convênio, parcela importante dos pacientes com algum tipo de deficiência motora e seqüelas de acidentes e violência urbana que chegam à rede municipal de saúde.

SMPED

Criada em 2005, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) foi uma iniciativa pioneira no Brasil e atua como ferramenta facilitadora para que o poder público e os vários setores da sociedade desenvolvam projetos que propiciem a interação da diversidade humana, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>