|
São Paulo ganha novas unidades da AACD Setembro 19, 2011
Será inaugurado, na próxima segunda-feira (19/9), o novo centro de reabilitação Olavo Egydio Setubal da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), localizada na avenida Zaki Narchi, 357, em Santana, com capacidade para atender 140 pessoas por dia. No mesmo dia, à tarde, será inaugurada a unidade da Zona Sul, Maria Hecilda Campos Salgado, situada na Avenida Miguel Yunes, 491, no bairro de Campo Grande, com capacidade para atender 290 pessoas por dia.
Com esses dois novos centros de reabilitação a AACD passa a absorver boa parte da demanda, que atualmente tem na fila de espera cerca de 35 mil pessoas, além de evitar que os já pacientes da instituição tenham de se deslocar da Zona Norte ou do extremo da Zona Sul até a sede da instituição que fica no Ibirapuera.
As unidades foram construídas dentro de um modelo inovador na história da instituição. Além de doar os terrenos de aproximadamente 5 mil m2, a Prefeitura de São Paulo também assumiu o custeio dos novos centros de reabilitação da AACD. Com a entrega dessas duas novas unidades, a fila de espera atual da instituição será reduzida em 20%. A AACD realiza 630 mil atendimentos por ano.
Segundo o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), idealizador da parceria, o acordo foi estratégico para a cidade, uma vez que a AACD já recebe, por meio de convênio, parcela importante dos pacientes com algum tipo de deficiência motora e seqüelas de acidentes e violência urbana que chegam à rede municipal de saúde.
SMPED
Criada em 2005, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) foi uma iniciativa pioneira no Brasil e atua como ferramenta facilitadora para que o poder público e os vários setores da sociedade desenvolvam projetos que propiciem a interação da diversidade humana, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|