Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Paulo ganha novas unidades da AACD
Setembro 19, 2011

Será inaugurado, na próxima segunda-feira (19/9), o novo centro de reabilitação Olavo Egydio Setubal da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), localizada na avenida Zaki Narchi, 357, em Santana, com capacidade para atender 140 pessoas por dia. No mesmo dia, à tarde, será inaugurada a unidade da Zona Sul, Maria Hecilda Campos Salgado, situada na Avenida Miguel Yunes, 491, no bairro de Campo Grande, com capacidade para atender 290 pessoas por dia.

Com esses dois novos centros de reabilitação a AACD passa a absorver boa parte da demanda, que atualmente tem na fila de espera cerca de 35 mil pessoas, além de evitar que os já pacientes da instituição tenham de se deslocar da Zona Norte ou do extremo da Zona Sul até a sede da instituição que fica no Ibirapuera.

As unidades foram construídas dentro de um modelo inovador na história da instituição. Além de doar os terrenos de aproximadamente 5 mil m2, a Prefeitura de São Paulo também assumiu o custeio dos novos centros de reabilitação da AACD. Com a entrega dessas duas novas unidades, a fila de espera atual da instituição será reduzida em 20%. A AACD realiza 630 mil atendimentos por ano.

Segundo o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), idealizador da parceria, o acordo foi estratégico para a cidade, uma vez que a AACD já recebe, por meio de convênio, parcela importante dos pacientes com algum tipo de deficiência motora e seqüelas de acidentes e violência urbana que chegam à rede municipal de saúde.

SMPED

Criada em 2005, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) foi uma iniciativa pioneira no Brasil e atua como ferramenta facilitadora para que o poder público e os vários setores da sociedade desenvolvam projetos que propiciem a interação da diversidade humana, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>