Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Sesc realiza bate papo com Halder Gomes, diretor de Cine Holliúdy
Abril 15, 2015

À primeira vista Cine Holliúdy pode parecer apenas mais um filme independente de baixo orçamento. Mas basta assistir aos primeiros minutos do longa para perceber que estamos diante de algo diferente, a começar pelo fato do filme – mesmo falado em português - ser legendado.

Acontece que aquele idioma falado pelos personagens não é o nosso português, é o cearensês, um português carregado de expressões cearenses que dão um nó na cabeça de quem não está acostumado ao jeito de falar dos cearenses. Dai a opção do diretor, Halder Gomes, de colocar legendas. Joiado?

Cine Holliúdy se tornou um fenômeno de bilheteria no Ceará, arrebatando centenas de milhares de pessoas e ganhando o título de filme mais visto da história dos cinemas no Estado.

O filme se passa na década de 1970 e conta a história de Francisgleydisson e sua família que, apaixonados pela sétima arte, resolvem se mudar para uma cidade pequena e montar sua própria sala de cinema, o "Cine Holliúdy". Utilizando de muita criatividade e senso de humor, o protagonista precisa de muita criatividade para atrair a atenção do espectador frente a um novo e potente corrente: a televisão.

Ninguém melhor que o próprio diretor Halder Gomes para falar sobre a obra. Ele estará no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, no dia 18 para uma sessão do filme seguida por bate papo a respeito dos processos de produção do longa. O cine debate tem entrada gratuita, basta se inscrever pelo site ou nas unidades do Sesc.

Cine debate: Cine Holliúdy
Quando: 18/04 (sábado, 15h às 18h)
Onde: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo
Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar (prédio da FecomércioSP) – São Paulo/SP
Quanto: grátis (mediante inscrição)
Inscrições: pelo site sescsp.org.br/centrodepesquisaeformacao ou nas unidades do Sesc em São Paulo
Informações: (11) 3254 -5600

Fonte: Assessoria de Imprensa SESC