Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
1° Grupo Escoteiro São Paulo celebra, em setembro, 90 anos
Setembro 13, 2013

O Grupo Escoteiro São Paulo, uma organização não governamental, civil, de fins filantrópicos e de interesse público atuando na formação de jovens como instituição de educação extra escolar, celebra, em setembro, 90 anos de sua fundação.

A celebração acontecerá no dia 28 de setembro, a partir das 16 horas, na sede do grupo, Rua Baetinga, 99 - Brooklin Novo


Exibir mapa ampliado

Sobre o Grupo

O grupo, que exerce papel ativo na formação de melhores cidadãos e auxílio à comunidade, foi fundado em 1923, e participou de importantes acontecimentos da sociedade paulista e paulistana, como a revolução de 1932, ocasião em que auxiliou a Cruz Vermelha do Brasil no socorro aos feridos.

O Grupo atende mais de 100 jovens de 7 a 21 anos, que aprendem desde cedo o valor da amizade, da palavra e da lealdade. A participação em todos os eventos nacionais e internacionais nos últimos dez anos contribuiu para o seu reconhecimento dentro e fora do País, recebendo no passado inclusive a atenção do fundador do movimento escoteiro, Lord Baden-Powell.