Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
14º Festival Internacional de Língua & Cultura acontece Neste Domingo no Auditório Ibirapuera
Fevereiro 24, 2016

O evento, realizado em mais de 25 países para promover o diálogo entre diferentes culturas, tem pela primeira vez uma edição na América Latina. A cidade escolhida é São Paulo onde são realizadas duas apresentações com entrada franca, reunindo jovens músicos, cantores e dançarinos de 16 nacionalidades. Aquarela do Brasil, de Ary Barroso é a música selecionada para sintetizar a cultura brasileira

O encontro entre jovens de todo o mundo unidos pela linguagem universal da música, dança, vídeos e trajes típicos de diversos países será realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro, sábado e domingo, às 20h e às 19h, no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer. Trata-se da 14ª edição do Festival Internacional de Língua & Cultura, que faz da arte o instrumento de integração independentemente da origem, crenças ou sistemas políticos. Zeca Camargo e Marina Person serão os mestres de cerimônia da noite.

Além de brasileiros, representantes dos Estados Unidos, Filipinas, México, Paraguai, Iraque, África do Sul, Portugal, Moçambique, Argentina, Índia, Marrocos, Alemanha, Geórgia, Ucrânia e Cazaquistão se apresentam com entrada franca, no evento que acontece anualmente desde 2003.

Nesta edição, o festival acontece de fevereiro a junho em mais de 25 países em todos os continentes, envolvendo representantes de 145 nacionalidades. Começa pelas Filipinas e encerra na Rússia. Seis jovens brasileiros representam o país no exterior, cada um deles em um país: Estados Unidos, Moçambique, África do Sul, Índia, Austrália e Rússia.

Os representantes brasileiros da edição no país são alunos do Núcleo Luz (Fábricas de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo), percussionistas do grupo Guaçatom, da Associação Criança Feliz, alunos da Escola de Música de São Paulo, Colégio Belo Futuro Internacional e da Fundação do Theatro Municipal de São Paulo. Também fazem parte do grupo membros de organizações sociais, culturais e educacionais da capital paulista. Juntos, somam 61 jovens brasileiros.

Serviço

14º Festival Internacional de Língua & Cultura
Dias 27 e 28 de fevereiro (sábado, às 20h, domingo às 19h)
Duração: 120 minutos
Entrada franca. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.
Classificação indicativa: Livre.
Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Tel: 11.3629-1075