Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Um leitor reclama de ameaça praticada por flanenilhas que atuam próximos ao HSBC Brasil: "Temos aqui um complexo com 02 quadras de esportes com estacionamento próprio. Em dias de eventos e shows no HSBC os clientes param conosco em nosso estacionamento, porém infelizmente os clientes se sentem amedrontados pela quantidade de flanelas que circula no local. Neste sábado dia 30/04 sofremos com ataques dos mesmos que chegou a ameaçar o meu funcionário na porta do meu estabelecimento dizendo que enfiaria uma faca nele Peço com urgência uma represália a esses bandidos que estão a solta se fazendo de guardadores de carros, e acabam roubando os mesmos e os próprios clientes"

Resposta:
Segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo a ação de tomar conta de carros, sem exigência de retribuição, não caracteriza crime. Seria abuso de autoridade impedir o direito de ir e vir de algúem sem provas de que essa pessoa cometeu ou esteja cometendo algo ilícito. Mas ao exigir determinada quantia de um motorista para "autorizar" o estacionamento em via pública, o "flanelinha" está cometendo crime de extorsão (Art. 157 do Código Penal). A PM aconselha à população a acionar o Copom (190) no momento em que o crime está sendo cometido. No caso relatado, o senhor deveria, caso a ameaça seja reiterada, chamar imediatamente uma viatura, relatando a ameaça, identificar a pessoa que ameaçou seu funcionário e ir ao 11 Distrito Policial efetuar um boletim de ocorrência.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Casa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias.
Dança, ilustração para jogos, criação literária e canto fazem parte da programação de janeiro e fevereiro.

Sesc oferece programação de férias .
As atividades são voltadas para o público em geral e conta com cursos nas áreas de música, cinema, fotografia e literatura.

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo