Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cintia Medeiros relata: "Moramos em uma Vl aqui na Pompeia, rua Br de Bananal, 975.Somamos 9 casas, e uma amoreira que hj esta carregada de amoras. Vivemos daquele jeito que muitos querem viver, mas poucos tem o privilégio. SEGURANCA, TRANQUILIDADE, PRESERVAÇÃO DO VERDE, sem contar que temos uma moradora que vive aqui desde de que a vila foi fundada. Mas hoje, nos deparamos com uma situação que pode ser o inicio do fim de mais uma Vl dentro do bairro da Pompéia. Uma casa foi comprada recentemente, tem saída para os fundos da Vl. mas tem frente para rua BR do Bananal 991, esta em obras, para um futuro RESTAURANTE funcionar dia e noite, todos os dias, descaracterizando assim tudo aquilo que foi preservado por 60 anos nesta Vilinha residencial, que chamamos de Vl do Sol. Nos moradores, temos a informação através da sub da Lapa, que por se tratar de uma região mista, comercial e residencial, não temos o que fazer, mas não queremos nos calar diante disso, não queremos que funcionários, entregadores e mesmo os proprietários tenham acesso a Vila, e se o restaurante for inevitável, entao que ele se isole completamente e não tenha mais acesso a Vila. Não somos contra o progresso, mas uma vez que ja existe um lugar em meio a essa aglomeração de edifícios e comercio, onde ainda podemos ter um pouco de qualidade de vida, queremos e devemos mantê-lo, e acreditamos que os empreendedores devem respeitar esse nosso direito.
Sem contar, que temos a 50 mts um restaurante, Dita Cabrita, e a mais 50 mts a cima o Kojo Sushi, alem do Hospital Såo Camilo que fica a 150 metros, ambos impactam o transito e criam um movimento de pessoas muito grande, imagine mais um restaurante? Ficara intransitável.A Rua Barão do Bananal não comporta. A Subprefeitura da Lapa, nos informa que esta rua é mista, permite residências e comércios, mas qualquer urbanista conclui que e impossível mais um comercio num perímetro de 200 metros.E claro que isso precisa ser reavaliado. Pedimos então uma vistoria e simplesmente eles se omitem, não dão a atenção que pedimos e isso contribui cada vez para que mais um Vilinha que e patrimônio histórico da Pompeia acabe, e mais rua fique intransitável. Que Subprefeitura é essa? Agora entendo porque existe uma movimentação p/ os bairros de Perdizes, Pompeia terem sua própria Sub. Nos ajude. A Pompeia não pode perder esse estilo de viver em casa de VL. que esta cada vez mais raro em Sao Paulo. Sabemos que os políticos só vão perceber a gravidade da situação quando a mesma se tornar publica, e para isso pedimos ajuda de vocês. Nosso Blog: http://viladosolpompeia.blogspot.com/

Resposta:
Até a efetiva abertura do restaurante, a única fiscalização que a subprefeitura pode realizar é com respeito a obra. Finda a obra o proprietário tem de solicitar a Licença de Funcionamento; se não há nada na legislação que impeça o exercício de atividades comerciais, a licença não poderá ser negada. Fica, entretanto, registrada a preocupação da leitora.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Fábricas de Cultura oferecem programação de Halloween.
Entre os dias 17 e 28 de outubro, as fábricas realizam bailes, saraus e oficinas especiais.

Sesc Vila Mariana realiza aula espetáculo de dança.
O curso promove a mesclagem de elementos técnicos e simbólicos da afro diáspora.

23ª BrooklinFest traz "Mauerfall" como tema do ano.
A festa que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, tem o objetivo de "construir pontes para a convivência intercultural".

Grupo Galpão oferece oficina sobre teatro no Sesc Itaquera.
A programação é gratuita e as inscrições devem ser feitas de 11 a 25 de outubro

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Reforme seu sofá e ganhe 2 almofadas decorativas no mesmo tecido. Vitória Estofados
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo