Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

L.N. denuncia que na Rua Martinho de Souza (Ermelino Matarazzo) "construíram uma escola de ensino fundamental, que mesmo ainda estando em processo de construção, já se encontra em funcionamento desde o início deste ano. Tenho uma série de problemas em relação a construção, desde a invasão de privacidade por conta de pedreiros o dia inteiro olhando para minha casa, pedaços de tijolos telhas, enfim objetos inerentes à construção caem o dia todo no meu quintal, os proprietários não colocam nenhuma rede de proteção (mesmo em funcionamento com crianças), e o que está acabando com a paz noturna e diurna é um alarme que a escola possui, o mesmo dispara durante o dia e a noite nos dias da semana e nos finais de semana também, seu barulho é ensurdecedor! Sábado passado passsei o dia inteiro no hospital com meu marido que se encontrava seriamente debilitado por conta de uma forte medicação, à noite o trouxe para casa, ao adormecer, dispara o tal alarme que fica cerca de 30 minutos ininterruptos soando, durante toda a noite.Durante o dia (finais de semana) quando isso acontece, dá pra sair um pouco de casa pois tenho dois filhos pequenos que ficam transtornados com o barulho. Já não sei o que fazer, conversar com a dona da escola não resolveu até agora, ela sempre se esquiva da conversa.Gostaria de saber como devo proceder na intenção de resolver tal problema, será que um abaixo assinado com os vizinhos ajuda?"

Resposta:
Seria bom a senhora começar questionando, na Prefeitura, se a escola tem o alvará para execução da obra, e se possui a devida Licença de Funcionamento para exercer atividade comercial. Efetue duas solicitações de vistoria pelo 156 ou pelo site sac.prefeitura.sp.gov.br. Guarde o número de protocolo que o sistema gerará para cada uma das reclamações. Ainda segundo a Secretaria da Educação, a escola tem de estar devidamente cadastrada na Diretoria Regional de Educação da região. Ligue para a DRE Penha (Telefones 3397-9159 e 3397-9156) e solicite uma vistoria. Talvez seja DRE São Mateus, mas na DRE Penha vão lhe orientar.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Fábricas de Cultura oferecem programação de Halloween.
Entre os dias 17 e 28 de outubro, as fábricas realizam bailes, saraus e oficinas especiais.

Sesc Vila Mariana realiza aula espetáculo de dança.
O curso promove a mesclagem de elementos técnicos e simbólicos da afro diáspora.

23ª BrooklinFest traz "Mauerfall" como tema do ano.
A festa que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, tem o objetivo de "construir pontes para a convivência intercultural".

Grupo Galpão oferece oficina sobre teatro no Sesc Itaquera.
A programação é gratuita e as inscrições devem ser feitas de 11 a 25 de outubro

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Reforme seu sofá e ganhe 2 almofadas decorativas no mesmo tecido. Vitória Estofados
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo