Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Leitora reclama de donos de estabelecimento irregular que estacionam veículos em frente a sua casa
Todos os dias veículos (Fiorino Chapa CRT 6798 e/ou Kadett GL 1.8, chapa CEM 2845), pertencentes ao estabelecimento irregular (Tapeçaria ACE), localizado na Rua Franklin do Amaral 471 - Vila Nova Cachoeirinha, estacionam em frente à guia rebaixada de nosso imóvel ou na esquina da Rua João Lopes Amorim, impedindo o nosso acesso ao imóvel, bem como manobras para acessar o mesmo. Como temos nosso pai muito doente e sempre temos de socorrê-lo a qualquer momento, esbarramos diariamente neste problema. Já solicitamos verbalmente diversas vezes aos proprietários, mas somos zombados e não atendidos. Desde já agradeço o espaço.

Resposta:
O Capítulo XV do Código de Trânsito Brasileiro, que trata Das Infrações, estabelece, no Art. 181., que é proibido estacionar o veículo "onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos". Assim que qualquer veículo estacionar no local, ligue para o 1188 e denuncie o problema. Quanto ao estabelecimento, solicite uma vistoria de funcionamento pelo 156 ou pelo site http://sac.prefeitura.sp.gov.br. Um agente vistor (fiscal) da Prefeitura deverá solicitar a devida Licença de Funcionamento, e caso não a possua, nem tenha condições de obte-la devido ao zoneamento, começará um processo que resultará no fechamento administrativo do estabelecimento. Guarde o número de protocolo gerado pelo sistema e caso considere o atendimento dos seu SAC inadequado acione a Ouvidoria do Município pelo telefone 0800-175717.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

Refugiados participam de Mostra no Sesc Vila Mariana.
Sírios, Senegaleses, Sérvios, Iranianos, Peruanos e Guianenses participam da Mostra Refúgios Culturais.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo