Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Há 2 anos venho tendo problemas sérios de desrespeito devido aos ruídos/poluição sonora que um bar e também supermercado vem fazendo. Nos últimos 4 meses estou sendo obrigada a conviver com 3 compressores de ar industriais na janela da minha cozinha e quarto. Estou doente de nervoso. Já fiz algumas denuncias denúncias ao PSIU, mas das 3 vezes que vieram a minha casa, parecia que o dono dos estabelecimentos tinha sido avisado e por isso não pegaram ruido algum. Mas hoje a situação se agravou demasiadamente e não sei mais a quem recorrer. Todos os dias de madrugada sou incomodada com batidas absurdas nas paredes devidos as caixas de cerveja que empilham das 03:30 as 07:00, por isso, não consigo mais descansar de noite e nem de dia, porque os compressores de ar e exaustor ficam ligados também o tempo todo (noite e dia). Infelizmente neste país pessoas com dinheiro fazem o querem onde querem, e é isto vem acontecendo neste momento. Todos os dias me pergunto como um bar e um supermercado ficam abertos 24h todos os dias, fazendo ruídos absurdos, sem isolamento acústico ou preparo! A Lei deixa claro que estes estabelecimentos devem seguir regras e o dono deste estabelecimento não respeita nada, mas tem o seu negócio aberto. Pago meus impostos em dia, voto corretamente e infelizmente não posso ter o direito de dormir durante a noite ou abrir a janela do meu apartamento durante o dia... estou revoltada. Encarecidamente peço de alguém, pois estou desesperada!

Resposta:
Se o PSIU atendeu sua solicitação três vezes e não constatou barulho, fica muito difícil para a senhora sustentar, na Justiça ou em qualquer outro foro, sua alegação. A alternativa seria procurar mais vizinhos afetados pelo barulho, e procurar assistência jurídica no Juizado Especial Civel (Pequenas Causas) até para produzir provas juridicamente válidos do incômodo. O caso pode, eventualmente, chegar à procuradoria do Meio Ambiente do Ministério Público mas, novamente, sozinha a senhora tem poucas chances de sucesso.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Fábricas de Cultura oferecem programação de Halloween.
Entre os dias 17 e 28 de outubro, as fábricas realizam bailes, saraus e oficinas especiais.

Sesc Vila Mariana realiza aula espetáculo de dança.
O curso promove a mesclagem de elementos técnicos e simbólicos da afro diáspora.

23ª BrooklinFest traz "Mauerfall" como tema do ano.
A festa que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, tem o objetivo de "construir pontes para a convivência intercultural".

Grupo Galpão oferece oficina sobre teatro no Sesc Itaquera.
A programação é gratuita e as inscrições devem ser feitas de 11 a 25 de outubro

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Reforme seu sofá e ganhe 2 almofadas decorativas no mesmo tecido. Vitória Estofados
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo