|
Virada Esportiva 2010 será nos dias 20 e 21 de novembro Novembro 11, 2010
Na manhã desta quinta-feira (11/11) aconteceu, no Museu do Futebol, a coletiva de imprensa de lançamento da Virada Esportiva 2010. Com data marcada para 20 e 21 de novembro, a edição deste ano terá 36 horas - quatro horas a mais do que em 2009 - de práticas esportivas e mais de duas mil atividades espalhadas pela cidade. A expectativa é de que a marca de três milhões de participantes seja superada mais uma vez.
"A Virada Esportiva tem se superado a cada ano, tem atraído um público cada vez maior e se consolidado como um grande evento da cidade. A cada edição milhares de pessoas descobrem a satisfação de praticar esporte e a partir daí começam a se exercitar. A presença dos jovens será uma das marcas deste ano. Esporte é saúde, lazer, educação. Mais de duas mil atividades estarão à disposição dos participantes", disse o prefeito.
Os mais de 500 pontos de atividades e 200 modalidades esportivas estarão espalhados pela cidade. Locais como o Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Praça do Patriarca, Nova Luz, Parque do Ibirapuera e da Cantareira e o Memorial da América Latina, são alguns dos locais que receberão ações da Virada Esportiva neste ano. "A Prefeitura quer que a cidade entenda a atividade física e lúdica de uma outra forma. Nós, agentes públicos, temos a tarefa de dar condições de qualidade de vida à população. Pensamos o esporte como saúde pública e cidadania também", explicou o secretário de Esportes, Lazer e Recreação.
Além do centro da cidade, outras regiões de São Paulo também serão contempladas com pólos de atração. Clubes Escolas, Ruas de lazer, parques, Sescs e Clubes da Comunidade (CDCs), por exemplo, também receberão programação esportiva para tornar o evento cada vez mais democrático e inclusivo. "Já somos considerados o maior evento do mundo de práticas esportivas concomitantes. A cada ano pretendemos torná-la mais participativa e menos contemplativa", salientou o coordenador da Virada Esportiva 2010.
Entre as atividades pouco conhecidas que fazem parte da programação está a Pelota Basca. Esporte parecido com o squash, no qual ao invés da raquete, os jogadores usam uma espécie de concha para arremessar a bola contra a parede. O Clube Paulistano, único espaço em São Paulo para a prática desta modalidade, abrirá suas portas para os praticantes.
As novidades da edição 2010 são o Simulador de Asa Delta, a Virada no Gelo, os Jogos Ecológicos da Cantareira e o Swop (salto de pára-quedas a partir de um helicóptero). A Virada Esportiva é um evento da Prefeitura de São Paulo e coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Para conferir a programação completa acesse www.viradaesportiva2010.com.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Força da cultura nordestina é celebrada no festival Eles e Elas - SerTão DiVerso. Evento gratuito reúne Caju & Castanha, Téo dos Oito Baixos, Forró da Macaxeira, Luarada Brasileira, Matheus Ferreira e Fabiane Ribeiro, Paulla Zeferino, Neide Nazaré, Cacá Lopes, Cantora Clara e Rodrigo Campi, além de artistas convidados, DJs, oficineiros e cordelistas.
Itaú Cultural celebra a cultura negra brasileira com oficina de criação de capas de discos de vinil. Memória Negra em Vinil: Oficina de Criação de Capas é uma atividade paralela à instalação Introdução à história da arte brasileira 1960-90, obra do artista visual pernambucano Bruno Faria, em cartaz no 2º andar do IC.
Cia. Salto Alto promove oficinas gratuitas de Pernas de Pau e Sapateado em Santo André. As oficinas serão realizadas no Centro de Dança de Santo André, no Jardim Bela Vista, com inscrições no local.
MIS Experience recebe a feira Artesania: São Paulo em cores e texturas. Em três dias de imersão cultural, evento reunirá mestres e mestras artesãs de 16 cidades do estado de São Paulo, incluindo comunidades quilombolas e povos originários.
Vencedor do prêmio APCA de melhor espetáculo em 2020, musical Bertoleza ganha nova e curtíssima temporada no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance "O Cortiço", de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece.
+ Mais notícias
|
|