Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Companhia abre Oficina de Teatro Musical na zona norte de SP a preços populares
Outubro 05, 2015

A Cia. de Teatro Lusco-Fusco, que completa dez anos de existência e pesquisa teatral e musical na zona norte de São Paulo, abre inscrições para sua primeira turma de Oficina de Teatro Musical. O curso é uma iniciativa da Cia. com o objetivo de fornecer vivência completa em um espetáculo de teatro musical (que une música e teatro), não só ministrando aulas de interpretação e canto, mas também compartilhando com os alunos todos os aspectos de uma produção teatral.

Destinada a atores de todos os níveis, não-atores e interessados em teatro no geral (iniciantes ou não, mas que queiram ter contato e experiência com uma montagem musical), a Oficina acontecerá aos sábados, das 10h às 14h, com início em 24 de outubro e duração de quatro meses. As aulas acontecem na sede da Cia., no Imirim, zona norte de São Paulo. A mensalidade é de R$ 150,00.

Os alunos terão aulas de teatro, canto, preparação e expressão vocal e física e, ao final da Oficina, ficarão em cartaz com o espetáculo resultante dos meses de estudo. O texto selecionado para esta turma da Oficina de Teatro Musical é "Romeu & Julieta, uma ópera rock", adaptado do texto original de Shakespeare, misturando um repertório de músicas rock.

Para se inscrever

Os interessados deverão preencher uma ficha disponível no site da Cia. (www.teatroluscofusco.com) para participarem de uma aula experimental gratuita com caráter classificatório, que acontece no dia 10 de outubro; no site, o interessado também encontra outras informações, como a metodologia utilizada pelo curso e o currículo dos professores / profissionais.

Foco na interpretação como diferencial

O diferencial da Oficina de Teatro Musical da Cia. de Teatro Lusco-Fusco é o foco na interpretação: lembramos o tempo todo o que estamos essencialmente fazendo Teatro; e o canto é apenas mais um aspecto que colabora para o essencial em uma peça de teatro, que é contar uma história. Entretanto, a Cia. também preza pela qualidade e, portanto, não deixa de lado a técnica vocal e o canto.

Sobre o espetáculo

Um clássico do teatro mundial, escrito há mais de 500 anos por Shakespeare, mas que ainda continua extremamente contemporâneo, ganha cara nova ao se tornar uma ópera rock jovem e moderna. Nesta versão, inspirado pela concepção cinematográfica de Baz Luhrmann, os icônicos personagens serão transportados para novos tempos e, embora o texto ainda seja o clássico, a montagem busca uma nova linguagem de acordo com as experimentações dos alunos-artistas. Um dos destaques é para a inclusão em cena da personagem Rosaline, em contraposição à Julieta; que no texto original, é apenas citada. O objetivo é unir o texto original clássico, de Shakespeare, com consagradas canções de rock n' roll de todas as épocas; oferecendo assim aos alunos-artistas uma experimentação de um texto ícone da dramaturgia teatral com uma linguagem musical moderna e inédita.