Sesc Vila Mariana realiza aula espetáculo de dança

Outubro 16, 2017

O Sesc Vila Mariana traz nos meses de outubro e novembro três encontros da aula espetáculo "Dançar e Descolonizar o Gesto - Corpo em Diáspora", nos dias 21 de outubro, 4 e 19 de novembro. A atividade acontece sempre às 15h na Praça de Eventos da Unidade. Os encontros são gratuitos, sem retirada de ingressos.

A partir de fundamentos da afro diáspora, a atividade busca ampliar a consciência e desenvolver a autonomia dos participantes. A aula espetáculo será acompanhada por música ao vivo de Alysson Bruno - percussionista e pesquisador que, entre outros trabalhos, atua na banda Aláfia e no Coletivo Roda Gigante.

As aulas serão coordenadas por Luciane Ramos – bailarina, antropóloga, doutoranda em dança com especialização em diáspora africana pelo David C Driskell Center for the Study of the African Diáspora (Maryland/EUA).

A diáspora africana é o nome dado a um fenômeno histórico e social caracterizado pela imigração forçada de homens e mulheres do continente africano para outras regiões do mundo. Esse processo foi marcado pelo fluxo de pessoas e culturas através do Oceano Atlântico e pelo encontro e pelas trocas de diversas sociedades e culturas, seja nos navios negreiros ou nos novos contextos que os sujeitos escravizados encontraram fora da África.

Serviço
Dançar e descolonizar o gesto - Corpo em diáspora
Acompanhamento de música ao vivo, com Luciane Ramos e Alysson Bruno
Datas: Sábados, 21 de outubro e 04 de novembro; Domingo, 19 de novembro.
Horário: às 15 horas
Local: Sesc Vila Mariana (Praça de Eventos. Capacidade: 250 lugares)
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Duração: 120 minutos
Gratuito
Livre