Pq da Independência recebe Campeonato de Skate Longboard Maio 21, 2010
Neste domingo, 23, o Quintal do Ipiranga, em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e com a Coordenadoria de Juventude, da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, oferecerá a todos os praticantes do Skate Longboard e moradores da região o primeiro campeonato da categoria no Parque da Independência (Museu do Ipiranga), bairro do Ipiranga, em São Paulo.
O evento, que tem a finalidade de promover o segundo esporte mais praticado no País, atrás apenas do futebol, terá início às 8h30 e se estenderá até as 18h. O Parque da Independência é considerado por muitos skatistas veteranos o berço do skate em São Paulo, pois há alguns anos o local abrigava, além do Down Hill, o Street, que aproveitava a própria arquitetura do museu para a prática do esporte. Hoje, apenas a ladeira da Independência é considerada local apropriado para o esporte.
O campeonato será disputado em dois terços da ladeira e terá as seguintes modalidades: Longboard Iniciante, Longboard Amador, Longboard Feminino, uma competição Expresso Session e uma categoria inédita no cenário nacional, a Flat clássic longboard, em que os skates, além de ter mais de 40 polegadas, não podem apresentar envergadura nas extremidades (tail e nose retos/planos).
As bandas de Reggae Senssimila Dub e Gerreiros de Judá farão apresentações durante o dia para animar o público, que está estimado em 4.000 pessoas durante todo o dia.
Para concorrer, cada atleta deverá comparecer às 8h no local do evento e doar 2 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados a entidades da região.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Fábricas de Cultura promovem espetáculos gratuitos no Teatro Sérgio Cardoso com foco na valorização da leitura. O tema para o ano de 2025, "Literaturas do Brasil: o que não consigo dizer só com palavras", surgiu da provocação de fomentar a leitura e a literatura frente a queda do número de leitores no país; temporada de apresentações vai de outubro a dezembro deste ano; Teatro Sérgio Cardoso será palco das apresentações itinerantes.
Fim de semana tem teatro para crianças e adultos na Zona Leste e no Sesc Ipiranga. O Circo Teatro Palombar apresenta "Esquadrão Bombelhaço" no domingo (19), às 11h, no Sesc Ipiranga, com entrada gratuita para crianças de até 12 anos. E a Cia. Madeirite Rosa faz apresentações gratuitas de "A Luta" no sábado(18) e domingo (19), na Casa de Cultura São Rafael, na Zona Leste.
Saia Sambando: evento gratuito no CEU Heliópolis tem oficina de canto e rodas de samba para mulheres. As atividades têm participação da sambista Bernadete e da cantora Naira Marcatto.
Com Alaíde Costa, Eliana Pittman e Graça Braga, show gratuito Pérolas Negras será apresentado na Biblioteca Mário de Andrade. Celebração da negritude e da música brasileira reúne três vozes lendárias em um encontro histórico em São Paulo.
Polvo gigante é personagem principal de peça infantil gratuita no Sesc Pompeia. Espetáculo interativo do Núcleo Vraaa propõe experiência cênica em que crianças e adultos ajudam a dar vida a um polvo gigante no espaço público.
+ Mais notícias
|
|