Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Planetário e Escola de Astrofísica oferecem cursos no Ibirapuera
Janeiro 05, 2012

O Planetário e a Escola Municipal de Astrofísica Prof. Aristóteles Orsini (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera) promovem diversos cursos gratuitos neste mês de janeiro.

No período entre esta quinta-feira (5/1) e o próximo dia 13 de janeiro, diversos cursos gratuitos exigem que as inscrições sejam realizadas pelo endereço eletrônico svmaescoladesatrofisica@prefeitura.sp.gov.br, sendo que os alunos serão matriculados por ordem de recebimento do e-mail.

De 16 a 20 de janeiro, das 19h às 21h, será realizado o minicurso de Astrofotografia, que ensina os alunos a fazer fotografias de astros e objetos do céu. De 23 a 27 de janeiro, das 14h30 às 16h, o local promove o minicurso Férias Astronômicas, destinado para crianças de 8 a 12 anos durante o recesso escolar. No mesmo período, das 19h às 21h, haverá uma oficina que vai orientar os participantes a comprar e usar seu telescópio.

Para informações sobre a Escola de Astrofísica, os interessados devem consultar o site http://www.prefeitura.sp.gov.br/astronomia ou pelo telefone 5575-5206.

Fonte: Janeiro 05, 2012:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/planetarioastrofisicacursosgratuitos05jan2012.php on line 38

Outras notícias

Espetáculo de dança Transversa faz nova temporada no Itaú Cultural.
Criado e interpretado por Ana Catarina Vieira, o espetáculo reúne referências de mais de 20 anos de pesquisa e criação da bailarina paulista no balé clássico, na dança popular brasileira e na dança contemporânea.

Férias no Centro Cultural Arte em Construção tem opção especial para crianças na Zona Leste.
Programação gratuita de férias em Cidade Tiradentes oferece opção de lazer para famílias da Zona Leste com sarau infantil, espetáculo de circo e atividades voltadas à convivência.

Cia. EmVersão fala sobre adoção e luto em Jabuticaba nasce no tronco, que estreia no Teatro Alfredo Mesquita.
Com texto e direção de Bernardo Fonseca Machado, espetáculo encerra trilogia de peças Ensaios Sobre a Morte, composta ainda por Relicário Inventado e Epitáfio.

Trupe DuNavô faz circulação de espetáculos em diferentes regiões de São Paulo.
Com seis espetáculos apresentados em bibliotecas, teatros, praças e parques, o grupo compartilha a diversidade de sua produção artística em montagens gratuitas que combinam palhaçaria, mágica, dança, ilusionismo, equilíbrio, música, humor e poesia, reafirmando o encontro entre o circo e a cidade.

Programação de férias no Itaú Cultural oferece espetáculos inspirados em obras de Ruth Rocha, sessões de cinema, oficinas criativas e gastronomia.
Atividades para crianças e famílias acontecem aos fins de semana em diferentes espaços da instituição. Agenda reúne contação de histórias teatralizadas, sessões do Cine Curtinhas, ateliês e uma edição do Menu Cultural inspirada na Copa do Mundo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas