|
Jornada Fotográfica comemora Dia da Consciência Negra Novembro 11, 2010
O projeto Jornada Fotográfica programou uma atividade especial dedicada ao Dia da Consciência Negra. Coordenada por André Douek, a atividade, que já registrou a Rua 25 de Março e recentemente o Edifício Copan, entre muitos outros, desta vez acontece dia 20 de novembro, a partir das 9h, quando o grupo se encontra na Avenida São João, 473 em frente à Galeria Olido.
Os participantes percorrem o local em busca de imagens que reflitam o interesse de cada um pela fotografia, pelo assunto ou detalhe fotografado. A sugestão é que realizem 30 imagens que lembrem a cultura afro. Os participantes terão um tempo reservado para o almoço, enquanto as imagens são reveladas por um laboratório profissional, e o pagamento de ambos fica por conta de cada fotógrafo. Entre 14h e 17h, é feita a seleção e edição das fotos. As imagens selecionadas na seqüência, pelo grupo e coordenador, ficarão expostas no Arquivo Histórico Municipal.
O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte em combate do líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, que representou a luta do negro contra a escravidão no período do Brasil Colonial. O feriado é um momento de reflexão sobre a importância da cultura do povo africano na formação da cultura nacional.
Os interessados devem se inscrever até dia 18, gratuitamente, enviando e-mail para adouek@prefeitura.sp.gov.br, com nome completo e telefone de contato.
Serviço
Jornada Fotogáfiaca - Dia da Consciência Negra Data: 20 de novembro Horário: 9h Ponto de encontro: São João, 473, Centro Telefone: 3396-6015
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Força da cultura nordestina é celebrada no festival Eles e Elas - SerTão DiVerso. Evento gratuito reúne Caju & Castanha, Téo dos Oito Baixos, Forró da Macaxeira, Luarada Brasileira, Matheus Ferreira e Fabiane Ribeiro, Paulla Zeferino, Neide Nazaré, Cacá Lopes, Cantora Clara e Rodrigo Campi, além de artistas convidados, DJs, oficineiros e cordelistas.
Itaú Cultural celebra a cultura negra brasileira com oficina de criação de capas de discos de vinil. Memória Negra em Vinil: Oficina de Criação de Capas é uma atividade paralela à instalação Introdução à história da arte brasileira 1960-90, obra do artista visual pernambucano Bruno Faria, em cartaz no 2º andar do IC.
Cia. Salto Alto promove oficinas gratuitas de Pernas de Pau e Sapateado em Santo André. As oficinas serão realizadas no Centro de Dança de Santo André, no Jardim Bela Vista, com inscrições no local.
MIS Experience recebe a feira Artesania: São Paulo em cores e texturas. Em três dias de imersão cultural, evento reunirá mestres e mestras artesãs de 16 cidades do estado de São Paulo, incluindo comunidades quilombolas e povos originários.
Vencedor do prêmio APCA de melhor espetáculo em 2020, musical Bertoleza ganha nova e curtíssima temporada no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance "O Cortiço", de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece.
+ Mais notícias
|
|