Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Grupo Galpão oferece oficina sobre teatro no Sesc Itaquera

Outubro 10, 2017

O Grupo Galpão de teatro abre inscrições para a oficina Galpão em Processo, de quarta a domingo, das 9h às 17h. Serão escolhidos 20 candidatos. A seleção dos participantes será feita mediante carta de intenção e breve currículo. A oficina acontece dias 2 e 3 de novembro, das 13h às 17h, no Sesc Itaquera. Dia 5 de novembro, às 12h, tem bate-papo sobre Teatro Popular e Teatro de Rua.

A oficina será ministrada por integrantes da companhia, com objetivo de estimular os participantes a desenvolverem uma experiência teatral a partir de suas vivências, sonhos, medos, alegrias e anseios. O Grupo Galpão foi sediado na cidade de Belo Horizonte e é formado por 12 atores que trabalham com diferentes diretores convidados, como Fernando Linares, Paulinho Polika, Eid Ribeiro, Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Paulo de Moraes, Yara de Novaes, Jurij Alschitz e Marcio Abreu, além dos próprios componentes: Eduardo Moreira, Chico Pelúcio, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia e Simone Ordones.

O Grupo Galpão O Galpão formou sua linguagem artística a partir desses encontros, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro. Sem fórmulas e sem métodos definidos, o Galpão sempre pautou sua prática por um teatro de grupo, que não só monta espetáculos, mas que se propõe também a uma permanente reflexão sobre a ética do ator e do teatro, inserido em um amplo universo social e cultural.

Serviço
Oficina Galpão em Processo
Data: 2 e 3 de novembro
Horário: Das 13h às 17h
Sesc Itaquera
Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 - Itaquera
Gratuito
As inscrições devem ser feitas entre 11 e 25 de outubro, das 9h às 17h, através do e-mail galpaoemprocesso@itaquera.sescsp.org.br

Fonte: fernanda@artepluralweb.com.br