|
Festival promove cultura japonesa neste fim de semana Julho 22, 2010
O bairro da Liberdade receberá neste fim de semana o 32º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas, uma festa que reúne as cores, sabores e sons da vasta cultura oriental por meio de artesanatos, comidas típicas, danças e shows musicais.
O evento gratuito, conhecido como a maior festividade tradicional do Japão no Brasil, é realizado pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (ACAL) e do Miyagui Kenjikai do Brasil, com apoio da Subprefeitura da Sé.
Programação
Sábado - 24 de julho
14h30 - Abertura Oficial
14h45 - Cerimônia de abertura - Praça da Liberdade
15h30 às 20h25 - Desfile e dança- Praça da Liberdade
Concurso Miss Tanabata Yukata
Realização dos Concursos: Desenho, Haiku, Tanka, Haikai e enfeites
Domingo - 25 de julho
13hàs17h45 - Apresentação de Shows
Serviço
32º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas
Data: 24 e 25 de julho
Local: Praça da Liberdade
Endereço: Rua Galvão Bueno e Rua dos Estudantes, Liberdade
Grátis
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Itaú Cultural e Museu das Culturas Indígenas realizam visita expandida por suas exposições sobre povos originários brasileiros. O percurso começa na Ocupação Ailton Krenak, em cartaz no térreo do IC, e termina em Nhe
Peça O Julgamento de Sócrates realiza apresentações gratuitas em vários equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. Espetáculo convida o público a uma imersão na Grécia antiga para reviver a tragédia filosófica que explora coragem, integridade e os limites entre a lei e a consciência.
Cia. do Despejo estreia espetáculo infantojuvenil Benditas Sejam as Cozinheiras: A Fabulosa Cozinha de Irene na Grande São Paulo. Com dramaturgia de Felipe Dias Batista e direção de Martinha Soares, espetáculo celebra a culinária afro-indígena-brasileira e as cozinheiras.
Banda Yaya Massemba apresenta Esse Samba é da Bahia na Praça do Sesc Pinheiros. Com entrada gratuita, show integra Roda Delas - iniciativa que traz só mulheres tanto na parte artística quanto na técnica - e em formato circular para estimular as trocas entre artistas e público.
Nova programação para famílias do Itaú Cultural apresenta contações de histórias africanas e afro-brasileiras e oficina de dobradura. Nos sábados de novembro, o IC promove Histórias que encantam, projeto no qual o núcleo Agbalá Conta apresenta lendas e brincadeiras de diferentes regiões da África. Ainda, nos domingos deste mês e do início de dezembro, o público aprende a criar dobraduras com papéis em Dobras e Descobertas. Na intervenção Pergunte a um(a) Cientista, os visitantes conversam com especialistas em ciência e arte.
+ Mais notícias
|