Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Festival promove cultura japonesa neste fim de semana
Julho 22, 2010

O bairro da Liberdade receberá neste fim de semana o 32º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas, uma festa que reúne as cores, sabores e sons da vasta cultura oriental por meio de artesanatos, comidas típicas, danças e shows musicais.

O evento gratuito, conhecido como a maior festividade tradicional do Japão no Brasil, é realizado pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (ACAL) e do Miyagui Kenjikai do Brasil, com apoio da Subprefeitura da Sé.

Programação

Sábado - 24 de julho

14h30 - Abertura Oficial
14h45 - Cerimônia de abertura - Praça da Liberdade
15h30 às 20h25 - Desfile e dança- Praça da Liberdade
Concurso Miss Tanabata Yukata
Realização dos Concursos: Desenho, Haiku, Tanka, Haikai e enfeites

Domingo - 25 de julho

13hàs17h45 - Apresentação de Shows

Serviço

32º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas
Data: 24 e 25 de julho
Local: Praça da Liberdade
Endereço: Rua Galvão Bueno e Rua dos Estudantes, Liberdade
Grátis


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Encontro com Professores debate legado de Mestre Didi e ensino da cultura afro-brasileira no Itaú Cultural.
Ação formativa promove reflexão sobre arte, ancestralidade e práticas pedagógicas a partir da exposição Mestre Didi – invenção e ancestralidade na arte afro-brasileira, atualmente em cartaz na instituição.

Festival de Cinema Paranapiacaba retorna à vila histórica com mais de 60 filmes independentes.
Reconhecido por reunir plateias lotadas, o evento já chegou a atrair cerca de 1.500 pessoas ao longo de suas sessões. A programação deste ano acontece entre os dias 19 e 21 de junho, com exibições de 63 curta-metragens, atividades formativas, debates e atrações gratuitas.

Rei Menino celebra a Festa de Coroação de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos da Penha com apresentações gratuitas.
Com texto de Rafael Cristiano e direção de Cleydson Catarina, espetáculo ressalta a importância dessa manifestação popular para a população negra.

Espetáculo sobre pernas de pau transforma trilha do Jaraguá em percurso poético pela memória da floresta.
Em uma caminhada guiada pela mata, árvores ganham voz, cipós conduzem histórias e o público é convidado a enxergar a floresta com outros olhos. Novo espetáculo do Grupo Flamingos ocupa o Parque Estadual do Jaraguá com uma experiência itinerante sobre a preservação da flora da Mata Atlântica.

"Vidrado" estreia no Sesc Bom Retiro com a pesquisa inédita de Guilherme Torres no equilibrismo.
Sobre um monociclo acrobático, percorrendo uma trilha de garrafas de vidro com objetos em movimento, o artista cria uma narrativa delicada sobre a coragem de continuar, mesmo diante do impossível.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>