Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Festival promove cultura japonesa neste fim de semana
Julho 22, 2010

O bairro da Liberdade receberá neste fim de semana o 32º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas, uma festa que reúne as cores, sabores e sons da vasta cultura oriental por meio de artesanatos, comidas típicas, danças e shows musicais.

O evento gratuito, conhecido como a maior festividade tradicional do Japão no Brasil, é realizado pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (ACAL) e do Miyagui Kenjikai do Brasil, com apoio da Subprefeitura da Sé.

Programação

Sábado - 24 de julho

14h30 - Abertura Oficial
14h45 - Cerimônia de abertura - Praça da Liberdade
15h30 às 20h25 - Desfile e dança- Praça da Liberdade
Concurso Miss Tanabata Yukata
Realização dos Concursos: Desenho, Haiku, Tanka, Haikai e enfeites

Domingo - 25 de julho

13hàs17h45 - Apresentação de Shows

Serviço

32º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas
Data: 24 e 25 de julho
Local: Praça da Liberdade
Endereço: Rua Galvão Bueno e Rua dos Estudantes, Liberdade
Grátis


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Trio Le Donne apresenta-se gratuitamente na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Higienópolis.
O recital A Música de Câmara Brasileira- Paisagens Sonoras do Centro de Música Brasileira contará com o Trio Le Donne, canto, violoncelo e piano

Mostra internacional Naveganças entra em cartaz na Funarte, com artistas de três países e participação cearense de Ana Cristina Mendes e Herbert Rolim.
Exposição celebra os 35 anos da Ponte Cultura e reúne artistas do Brasil, Alemanha e Canadá em torno de assuntos como deslocamento, território e encontros culturais

Carol Garcia e Juliana Lohmann estreiam Animal Dentro.
A peça mergulha na amizade profunda e complexa entre Carolina e Juliana, duas mulheres que crescem e vivem juntas, mas que na idade adulta são impedidas de continuar essa amizade.

Sesc Consolação realiza workshop e concerto Gratuito com artistas eslovenos no dia 23 de abril.
A cantora Neza Okorn e o trompetista Zan Cesar conduzem a formação vocal seguida da apresentação que mescla jazz, música brasileira e criação em tempo real

Depois de 2 temporadas de sucesso em São Paulo, Na Sala dos Espelhos ocupa a Cúpula do Theatro Municipal com 6 apresentações gratuitas.
Solo tem indicação ao prêmio APCA de melhor atriz, para Carolina Manica, e a direção é assinada por Michelle Ferreira e Maíra de Grandi. Monólogo traz aos palcos adaptação do quadrinho homônimo de Liv Strömquist e questiona a tirania da imagem em um mundo dominado pelas redes sociais

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>