Festival promove cultura japonesa neste fim de semana Julho 22, 2010
O bairro da Liberdade receberá neste fim de semana o 32º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas, uma festa que reúne as cores, sabores e sons da vasta cultura oriental por meio de artesanatos, comidas típicas, danças e shows musicais.
O evento gratuito, conhecido como a maior festividade tradicional do Japão no Brasil, é realizado pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (ACAL) e do Miyagui Kenjikai do Brasil, com apoio da Subprefeitura da Sé.
Programação
Sábado - 24 de julho
14h30 - Abertura Oficial
14h45 - Cerimônia de abertura - Praça da Liberdade
15h30 às 20h25 - Desfile e dança- Praça da Liberdade
Concurso Miss Tanabata Yukata
Realização dos Concursos: Desenho, Haiku, Tanka, Haikai e enfeites
Domingo - 25 de julho
13hàs17h45 - Apresentação de Shows
Serviço
32º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas
Data: 24 e 25 de julho
Local: Praça da Liberdade
Endereço: Rua Galvão Bueno e Rua dos Estudantes, Liberdade
Grátis
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Teatro Sérgio Cardoso recebe apresentação gratuita de Samba de Roda com Mestras e Mestres do Recôncavo Baiano. A apresentação acontece no sábado, dia 20, às 11h.
Planeta Proibido, clássico da ficção científica, ganha sessão gratuita e debate no MIS. Longa inspirado na peça "A tempestade", de William Shakespeare, e que serviu de inspiração para a série "Star Trek", é tema do CineCiência de setembro.
FEIRA NOVA, evento gratuito no Paço das Artes, reúne publicações de vinte expositores e traz lançamento do livro que celebra os 55 anos da instituição. Evento, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, tem curadoria da editora Lote 42 e expõe gravuras, publicações, livros-objeto, fanzines, entre outras manifestações impressas. O destaque é para a peça gráfica "55: um Paço depois do outro – histórias fragmentadas de um museu nômade".
Sesc Pinheiros recebe Contos Peregrinos, novo espetáculo infantil da Cia da Tribo que traz histórias inspiradas em contos da Bolívia, Japão e Angola. A peça entrelaça narrativas dos três países e apresenta para as crianças as similaridades e as diferenças de culturas com suas músicas, seus trajes, suas vivências e seus sonhos. Grátis para crianças de até 12 anos.
Thaís Póvoa estreia o solo Procura-se Vaga para PalhaçA em São Bernardo do Campo. O espetáculo propõe uma reflexão bem-humorada sobre igualdade de gênero a partir de histórias reais de mulheres que desafiaram padrões para trabalhar. A apresentação será gratuita com tradução em LIBRAS.
+ Mais notícias
|
|