Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Festival promove cultura japonesa neste fim de semana
Julho 22, 2010

O bairro da Liberdade receberá neste fim de semana o 32º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas, uma festa que reúne as cores, sabores e sons da vasta cultura oriental por meio de artesanatos, comidas típicas, danças e shows musicais.

O evento gratuito, conhecido como a maior festividade tradicional do Japão no Brasil, é realizado pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (ACAL) e do Miyagui Kenjikai do Brasil, com apoio da Subprefeitura da Sé.

Programação

Sábado - 24 de julho

14h30 - Abertura Oficial
14h45 - Cerimônia de abertura - Praça da Liberdade
15h30 às 20h25 - Desfile e dança- Praça da Liberdade
Concurso Miss Tanabata Yukata
Realização dos Concursos: Desenho, Haiku, Tanka, Haikai e enfeites

Domingo - 25 de julho

13hàs17h45 - Apresentação de Shows

Serviço

32º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas
Data: 24 e 25 de julho
Local: Praça da Liberdade
Endereço: Rua Galvão Bueno e Rua dos Estudantes, Liberdade
Grátis


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

17º Seminário Internacional Biblioteca Viva reúne convidados nacionais e internacionais em evento gratuito sobre bibliotecas e sustentabilidade.
Com Geni Núñez, Kaká Werá, Vivian Puerta, Patrícia Constante Jaime e Susana Silvestre, evento do SisEB acontece de 9 a 11 de junho, em São Paulo, e propõe debates sobre bibliotecas verdes e gestão e educação socioambiental para a ação cidadã.

Coletivo Desvio Padrão apresenta espetáculos acessíveis e ciclo formativo em São Paulo.
Além das experiências cênicas que colocam pessoas cegas e surdas no centro da criação, a programação reúne oficinas e seminários, gratuitos, sobre audiodescrição e tradução intersemiótica.

Itaú Cultural reúne espetáculo e atividades educativas para crianças e famílias em junho.
Programação ocupa diferentes espaços da instituição com intervenção infantil de formas animadas, ateliê de criação de acessórios personalizados e oficinas de desenho ligadas à Coleção Brasiliana.

Em Cidade Tiradentes, Centro Cultural Arte em Construção vira espaço de convivência, criatividade e cuidado coletivo.
Arraial do Pombas, teatro, circo e contação de histórias movimentam a programação gratuita de junho no Centro Cultural Arte em Construção.

Jorge Garcia Companhia de Dança apresenta A Ilha em ocupação gratuita na Mooca.
Espetáculo inspirado no universo do Cavalo Marinho transforma espaço urbano em arena de convivência entre artistas e público.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>