|
Festival promove cultura japonesa neste fim de semana Julho 22, 2010
O bairro da Liberdade receberá neste fim de semana o 32º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas, uma festa que reúne as cores, sabores e sons da vasta cultura oriental por meio de artesanatos, comidas típicas, danças e shows musicais.
O evento gratuito, conhecido como a maior festividade tradicional do Japão no Brasil, é realizado pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (ACAL) e do Miyagui Kenjikai do Brasil, com apoio da Subprefeitura da Sé.
Programação
Sábado - 24 de julho
14h30 - Abertura Oficial
14h45 - Cerimônia de abertura - Praça da Liberdade
15h30 às 20h25 - Desfile e dança- Praça da Liberdade
Concurso Miss Tanabata Yukata
Realização dos Concursos: Desenho, Haiku, Tanka, Haikai e enfeites
Domingo - 25 de julho
13hàs17h45 - Apresentação de Shows
Serviço
32º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas
Data: 24 e 25 de julho
Local: Praça da Liberdade
Endereço: Rua Galvão Bueno e Rua dos Estudantes, Liberdade
Grátis
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Festival Charles Edward - Edição Rockphonic acontece dia 07 de dezembro. Com seis atrações, evento terá entrada gratuita.
Itaú Cultural comemora aniversário da sede que o abriga há 30 anos com atividades exclusivas que revelam os bastidores. Conhecer os bastidores do edifício, aqueles cantos com acesso apenas para quem trabalha e prepara as atividades do IC para o público, é uma das experiências ofertadas unicamente neste domingo comemorativo. A programação se soma às ações dedicadas ao mês da Consciência Negra, com o tradicional Menu Cultural e a peça Black Machine.
Cia. Salto Alto apresenta espetáculo PernalTAP no Parque Central, EMIA Aron Feldman e Ipiranguinha. O espetáculo circense reúne teatro físico, sapateado e pernas de pau em uma experiência divertida para toda a família.
Centro de Música Brasileira apresenta Modinhas e Lundus. O recital marca o encerramento da Temporada 2025 do Centro de Música Brasileira na Universidade Presbiteriana Mackenzie
MAC USP abre exposição sobre usos criativos e dissidentes das tecnologias digitais. A exposição ANTAGONISTAS: resistências algorítmicas reúne obras de 26 artistas ou coletivos
+ Mais notícias
|