Feira estimula adoção de animais rejeitados Abril 23, 2010
Mudar a realidade de cães e gatos de mais idade, de pelagem curta, rabinho fino, cor preta e portadores de deficiência - cegos e mutilados -, geralmente preteridos na hora de ser adotados. Esse é o objetivo da feira "Adoção sem Preconceito", promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento será realizado neste sábado, dia 24 de abril, das 10h às 16h.
Para ajudar no processo de escolha, haverá desfiles dos cães, em horários específicos (11h30, 13h30 e às 15h). Nos intervalos das apresentações, alguns animais passearão pelo CCZ para permitir a interação com os possíveis adotantes.
Todos os cães e gatos da feira já sairão castrados, vacinados, vermifugados, microchipados, registrados e tratados contra pulgas e carrapatos. Os interessados pela adoção devem comparecer ao CCZ portando RG, CPF e comprovante de residência, e pagam uma taxa de R$ 15,25.
O CCZ promove periodicamente essas campanhas com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos, atitude que beneficia a relação entre as pessoas no ambiente familiar. O processo de adoção também contribui para a redução do abandono desses animais nas ruas, evitando que sofram acidentes e maus-tratos.
A realização do evento conta com o apoio de entidades ligadas à proteção animal, personalidades como a apresentadora Luisa Mell e a participação de grupo de voluntários, que são parcerias significativas que vem sendo construídas junto com o Centro de Controle de Zoonoses. Como exemplos de sucesso, podemos citar os serviços de banho e tosa, realizados pela OSCIP Natureza em Forma, às sextas-feiras, e as "Cãominhadas" (passeios com os animais) aos domingos, que ocorrem nas dependências do órgão.
Serviço
Feira Adoção Sem Preconceito
Data: 24 de abril
Horário: das 10h às 16h
Desfiles de cães: 11h30, 13h30 e 15h
Local: Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Rua Santa Eulália, 82, Santana
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Entre andares e tempos: Sesc Consolação promove visita mediada na Jornada do Patrimônio 2025. Visita mediada pelos bastidores e histórias do Sesc Consolação, com vivências artísticas, curiosidades e memórias que revelam a unidade como um patrimônio vivo de São Paulo. Dia 16 de agosto (sábado).
Com Tardes Brincantes, CCBB leva atividades gratuitas para toda a família, a partir de agosto. Programação, elaborada pela equipe do CCBB Educativo – Arte e Cultura, traz oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, brincadeiras, ação cênico-musical, dentre outras opções.
Cia. Luarnoar ocupa o Parque da Aclimação com narração de histórias, rodas de conversa, intervenções poéticas e música. Projeto tem como foco a interculturalidade, com destaque para narrativas sobre pessoas em situação de refúgio, PCDs, mulheres negras, população LGBTQIAPN+ e pessoas em situação de rua.
Itaú Cultural recebe espetáculos teatrais e oficina criativa voltados às crianças e suas famílias. Programação, que acontece aos finais de semana, inclui Casa de Vó, peça do Coletivo Corpo Aberto que mistura teatro, dança e música e faz sessões no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, Decripolou Totepou, peça da palhaça Odília Nunes, em cartaz na Sala Vermelha, e Postal lúdico – Rabiscos e memórias, nova atividade do núcleo de Mediação Cultural realizada no térreo do IC.
I Mostra Terreiro de Mulheres em Cena reúne artefeminismos em evento inédito no Ipiranga. Com curadoria de Helena Vieira, Juliana Pardo e Renata Lemes, a mostra tem dez dias de duração e destaca o poder da arte feminina para promover uma sociedade mais plural e justa.
+ Mais notícias
|
|