Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Brooklinfest 2009 será realizada nos dias 24 e 25 de outubro
Oututbro 03, 2009

A décimo quarta edição da Brooklinfest será realizada nos dias 24 e 25 de outubro de 2009, no quadrilátero formado pelas ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos. A AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, dirigida pela engenheira e empresária Ana Delia Iaconelli, aposta na articulação entre tradição e linguagens contemporâneas nesta edição do tradiconal evento do bairro do Brooklin.

Inspirado nos 20 anos da queda do muro de Berlim, comemorado esse ano, o evento, sob a curadoria cultural de Luiz Delfino de Andrade Cardia  Filho, visa aproximar estilos e romper as barreiras entre o clássico e o moderno, hemisférios Sul e Norte, Oriente e Ocidente, erudito e popular,  propondo  un diálogo entre a Alemanha e Brasil celebrando uma viagem multicultural do tradicional ao contemporâneo, próximo ao público e gratuito.

Além dos elementos estereótipos (chucrute, cerveja, futebol e samba), o evento prestará  homenagem, pela primeira vez, à música erudita, com a apresentação de 12 orquestras de jovens talentos.  Além disso, grupos de dança, corais e jovens talentos da MPB se apresentarão no palco da rua Joaquim Nabuco.

Além da exposição do trabalho do fotógrafo berlinense Junger Gassler e da Bundesstiftung zur Aufarbeitung der SED-Diktatur, sobre a queda do muro, haverá
mostras de Heinz Budweg, Instituto Martius Staden, Sociedade Beneficente Alemã, Centro de Turismo Alemanha/Brasil, Jornal Brasil Post, Lar Social Girassol, Câmara Brasil Alemanha, Consulado Geral da República Federal da Alemanha São Paulo, registro dos alunos do curso de fotografia da Universidade Anhembi Morumbi e exposição das fotos do evento Maifest 2009 (realizado em abril).

Mais do que trazer toda essa gama de expressões artísticas, o evento se propõe a inovar a forma de apresentação dos trabalhos. Por isso, lojas de departamentos, academias de ginástica, lojas infantis, serão transformadas em galerias de arte e cinema. Com a parceira da filmoteca do Instituto Goethe, foram criados quatro salas de cinema. A ESPN Brasil estará nos cinemas com o programa de Renata Falzoni, jornalista que visitou a Alemanha de bike.

Já o tradicional Espaço Criança receberá atividades educacionais, com contadores de histórias, grupos musicais e cinema com filmes infantis alemães e brasileiros.

Como ocorreu já na MAIFEST2009, que recolheu oito toneladas de lixo para reciclagem, o evento realizado pela AEMB terá todo resíduo reciclado.

A segurança também é item relevante e está assegurada com a presença de ambulâncias UTIs, médicos e parceria com o Hospital Oswaldo Cruz e com segurança privada e pública.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/brooklinfest2009.php on line 81

Outras notícias

Em agosto, espaço ºAndar, tem programação intensa com teatro e cursos todos os dias da semana.
Entre os destaques do mês, estão os espetáculos

Musical O Céu de Bibi Ferreira estreia em São Paulo no Centro Cultural FIESP.
A temporada vai de 20 de agosto a 20 de setembro e é gratuita.

Itaú Cultural recebe espetáculo que confronta racismo estrutural e disputas por representação.
As Armas Milagrosas: seis personagens à procura da existência é inspirada em obras do dramaturgo italiano Luigi Pirandello e do poeta, ensaísta e político martinicano Aimé Césaire. Na peça, um ensaio teatral se torna espaço de confronto entre a representação tradicional e vozes negras reivindicam contar a própria história.

Mostra de Teatro de Heliópolis chega à sétima edição com programação gratuita em agosto.
A MTH apresenta montagens adultas e infantis produzidas por artistas e grupos que atuam em territórios periféricos do estado de São Paulo.

Programação de agosto para crianças e família no Itaú Cultural tem gastronomia, oficinas, contação de história e espetáculo teatral.
As atividades exploram diferentes formas de expressão cultural, convidando o público de todas as idades a vivenciar experiências ligadas à criação artística, à literatura, à ancestralidade e à cultura alimentar.

+ Mais notícias

Mais Ofertas