Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Circuito das Frutas e Vinhos traz até domingo gastronomia e cultura para a capital
Novembro 27, 2008

Sabores, aromas e sensações diferenciados, logo ali. Isso mesmo: o Parque da Água Branca vai oferecer tudo isso de 28 a 30 de novembro, quando sediará a Expo Circuito das Frutas e Vinhos 2008. Será uma pequena amostra do universo cultural e gastronômico que os municípios daquela região propiciam ao turista que busca lazer, diversão e descanso bem próximo à capital. A abertura da Expo será na sexta-feira, 28, às 10 horas.

O evento, realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem parceria com o Pólo Turístico Circuito das Frutas - composto pelos municípios de Jundiaí, Louveira, Valinhos, Vinhedo, Itupeva, Itatiba, Jarinu, Indaiatuba, Morungaba e Atibaia, mais São Miguel Arcanjo e São Roque, com a Associação de Turismo Rural do Circuito e com o Instituto Paulista de Vitivinicultura (SPVinho). A exposição vai mostrar os atrativos variados, para todo tipo de público, que a região oferece.

Serão três pavilhões para visitação no Parque da Água Branca: turístico, das frutas e dos vinhos paulistas. Cada município vai expor o que tem de melhor, como sua hotelaria, oportunidades de turismo, roteiros gastronômicos e folclóricos, frutas e vinhos disponíveis para compra.

A programação também inclui a apresentação de grupos culturais, como bandas, orquestras de viola caipira, cantores de música sertaneja e danças típicas.

Serviço

Expo Circuito das Frutas e Vinhos 2008
Data: 28 a 30 de novembro, Horário: das 6 às 19 horas
Local: Parque Dr. Fernando Costa (Parque da Água Branca)
Av. Francisco Matarazzo, 455, Bairro Água Branca - São Paulo/Capital

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Comentários registrados para esta reportagem

Em 28 de Novembro de 2008 Carlos Alberto escreveu: Gostei muito deste evento e com certeza estarei la com minha familia.

Outras notícias

Entre andares e tempos: Sesc Consolação promove visita mediada na Jornada do Patrimônio 2025.
Visita mediada pelos bastidores e histórias do Sesc Consolação, com vivências artísticas, curiosidades e memórias que revelam a unidade como um patrimônio vivo de São Paulo. Dia 16 de agosto (sábado).

Com Tardes Brincantes, CCBB leva atividades gratuitas para toda a família, a partir de agosto.
Programação, elaborada pela equipe do CCBB Educativo – Arte e Cultura, traz oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, brincadeiras, ação cênico-musical, dentre outras opções.

Cia. Luarnoar ocupa o Parque da Aclimação com narração de histórias, rodas de conversa, intervenções poéticas e música.
Projeto tem como foco a interculturalidade, com destaque para narrativas sobre pessoas em situação de refúgio, PCDs, mulheres negras, população LGBTQIAPN+ e pessoas em situação de rua.

Itaú Cultural recebe espetáculos teatrais e oficina criativa voltados às crianças e suas famílias.
Programação, que acontece aos finais de semana, inclui Casa de Vó, peça do Coletivo Corpo Aberto que mistura teatro, dança e música e faz sessões no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, Decripolou Totepou, peça da palhaça Odília Nunes, em cartaz na Sala Vermelha, e Postal lúdico – Rabiscos e memórias, nova atividade do núcleo de Mediação Cultural realizada no térreo do IC.

I Mostra Terreiro de Mulheres em Cena reúne artefeminismos em evento inédito no Ipiranga.
Com curadoria de Helena Vieira, Juliana Pardo e Renata Lemes, a mostra tem dez dias de duração e destaca o poder da arte feminina para promover uma sociedade mais plural e justa.

+ Mais notícias

Mais Ofertas