Pinacoteca do Estado : Espetáculos em cartaz

Pinacoteca do Estado

Praça da Luz, 02 (Luz)

3324-1000

Local sem acessibilidade

Estudantes com carteirinha pagam meia entrada. Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam.

Acesso gratuito aos sábados.

Programação



Após vinte anos oferecendo gratuitamente uma guia das atividades culturais no município de São Paulo, não tivemos outra escolha a não ser deixar de oferecer este conteúdo, devido a mais um Inquérito Civil do Ministério Público Federal (nº 1.34.001.002332/2020-37) e à impossibilidade de atender as demandas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED, envolvendo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Solicitamos desculpas a nossos(as) leitores(as).
Notícias da área cultural
Espetáculo, cuja história se passa em um campo de concentração nazista, tem apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo, Campinas, São Caetano do Sul, São Paulo e Ribeirão Preto.
Montagem recria o clima repressivo da ditadura militar para narrar a trajetória de um grupo guerrilheiro em 1971. Apresentações acontecem nos dias 31/10, 1 e 2/11.
A encenação nasce de uma jornada de escuta, memória e criação coletiva, entrelaçando teatro, literatura e histórias de mulheres. Com foco em acessibilidade, as apresentações contarão com visita tátil e Programa de Previsibilidade para pessoas neuro divergentes.
Durante todo o mês de outubro, o IC promove atividades para as crianças e suas famílias. Entre elas, o espetáculo interativo Cidade-Brinquedo, do premiado Grupo Esparrama, que, junto à peça A Botija, Um Pequeno Inventário de Histórias Fantásticas do Nordeste Brasileiro, integram a Viradinha, iniciativa da Prefeitura realizada em diferentes instituições culturais da cidade.
Após a sessão, Núcleo Educativo do Museu realiza uma oficina de montagem de "múmias-lanterna".
Programação acontece dias 4 e 5 de outubro em mais de 90 espaços da prefeitura como teatros, bibliotecas, Casas de Cultura, centros culturais em todas as regiões da cidade, além de parcerias com o Sesc São Paulo e entidades culturais.
Para marcar o Dia do Nordestino, comemorado em 8 de outubro, o show terá uma apresentação única e gratuita no palco do Teatro Cacilda Becker, oferecendo ao público uma homenagem especial a um dos maiores ícones da música e da cultura brasileira.
Com direção de Rhena de Faria e texto de Eloisa Elena, espetáculo narra saga de um reizinho autoritário e com mania de poder.
Programação ocorre no Teatro Paulo Eiró, em São Paulo, na Associação Mairinquense de Preservação Ferroviária, em Mairinque, no Sesc Rio Preto e no Cris de Freitas Ateliê, em São José do Rio Preto, e online pelo canal do Festival no YouTube.
Victhor Fabiano e Yuri Pingo, em duo de canto e piano, trazem para o palco as históricas canções folclóricas do compositor paraense Waldemar Henrique, um dos mais notáveis nomes da música erudita do Brasil.