Operação policial afugenta clientes da prostituição da Avenida Indianópolis
Julho 26, 2005

A Polícia Militar iniciou, sábado, uma operação para coibir a prostituição na Avenida Indianópolis (Planalto Paulista, zona sul) e imediações.

Segundo o Capitão PM Marcos de Araújo, comandante da 1ª Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar, responsável pela operação, a estratégia consiste em fechar as ruas internas do bairro, desviando o trânsito para as avenidas principais, onde são efetuados bloqueios policiais. Sem clientes, as prostitutas e travestis acabam desistindo do ponto.

O 27° Distrito Policial, por sua parte, está realizado uma operação complementar, com mais de 40 policiais, que consiste na identificação de cada um dos que praticam prostituição na região, e solicitando, em alguns casos, um atestado de igidez, que garante que a pessoa tem condições de saúde para trabalhar.

Estas operações serão realizadas regularmente durante os próximos 30 dias. Posteriormente serão avaliados os resultados, mas vizinhos das imediações afirmaram, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança do bairro, que a situação já melhorou consideravelmente.

Reportagens relacionadas:
Maio 03, 2005: Prostituição de travestis em Moema e no Planalto Paulista: moradores e autoridades discutem o problema
Dezembro 07, 2004: Travestis na Avenida Indianópolis: Polícia Militar adota nova estratégia.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo