Outubro 22, 2020
O Inffinito Film Festival, o maior e mais importante festival brasileiro realizado no exterior, chega aos seus últimos dias disponibilizando para o público brasileiro diversas mostras, festa e noite de premiação virtuais. Este ano, por conta da pandemia do Covid-19, a produção do evento inovou ao inaugurar a plataforma de streaming www.inff.online, criada exclusivamente para promover o cinema brasileiro no exterior. E para quem está no Brasil, mas gostaria de acompanhar um pouco o festival ou ver e rever diversas produções nacionais, uma seleção de filmes e séries em homenagem a Daniel Filho, Mostra Indígena e de curtas-metragens continua disponível até o penúltimo dia do evento: domingo, 25 de outubro.
Na Mostra Daniel Filho, por exemplo, o público pode assistir gratuitamente a sucessos como “Cazuza: O Tempo Não Para” (foto), “Chico Xavier”, “Se eu Fosse Você”, entre outros. Na mesma mostra, também podem ser vistas três séries: “A Vida Como Ela É”, “Malu Mulher” e “Mulher 80”. Na Mostra Inffinito Brasil, que traz filmes produzidos pela equipe da produtora Inffinito, três longas de Adriana L. Dutra estão disponíveis para exibição. São eles: “Quero Botar Meu Bloco na Rua”, “Fumando Espero” e “Quanto Tempo o Tempo Tem”, todos de Adriana L. Dutra. Já na Mostra Indígena, que conta com 10 produções, duas são longas-metragens e oito são curtas, todas produzidas e/ou dirigidas por cineastas da comunidade indígena brasileira. A programação disponível em território brasileiro também conta com a Mostra Curta Panorama, com 18 curtas. Para assistir, basta criar uma conta gratuita no link www.inff.online. Veja abaixo mais detalhes:
Mostra Daniel Filho
10 filmes + séries de TV do ator, diretor e produtor Daniel Filho, profissional ícone do audiovisual brasileiro que recebe uma vasta homenagem do Festival. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário. São eles:
Filmes:
Cazuza: O Tempo Não Para
Chico Xavier
Primo Basílio
Se Eu Fosse Você 1
Se Eu Fosse Você 2
O Casal
A Dona da História
Romance da Empregada
O Beijo no Asfalto
Tempos de Paz
Séries:
A Vida Como Ela É
Malu Mulher
Mulher 80
Mostra Inffinito Brasil
3 filmes produzidos pela equipe da produtora Inffinito. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário. São eles:
Fumando Espero
Quanto Tempo o Tempo Tem
Quero Botar Meu Bloco na Rua
Mostra Indígena
10 filmes em longa e curtas-metragens realizados por cineastas indígenas. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário.
Mostra Curta Panorama
18 curtas-metragens de produção 2018/2019 inéditos nos EUA. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário.
EVENTO DE PREMIAÇÃO E ENCERRAMENTO COM DJ’S CONVIDADOS
Assim como a festa de abertura do festival, que aconteceu no dia 26 de setembro, a festa de encerramento - Hosted by Junta - será realizada na plataforma www.inff.online, com a com presença dos diretores, atores, produtores, imprensa e DJ’s no Brasil e EUA. A JUNTA nasceu no início do isolamento social como forma de reunir amigos, escutar boa música e dançar. Mais do que nunca, juntar parecia ser essencial. Duas amigas e produtoras de eventos, Narciza Leão (Brasília) e Renata Gebara (Rio de Janeiro) se uniram para fazer a festa com DJs residentes e convidados. As edições têm reunido pessoas de várias partes do Brasil e de outros países em uma grande pista de dança coletiva. Cada um em sua casa, com responsabilidade, mas juntos. Para o festival, as festas virtuais vão contar com Dj's convidados do meio artístico, como os atores Silvia Machete e Lúcio Mauro Filho, entre outros.
Dia 23 de outubro, às 9pm
LINE UP da festa:
22h – Mateus V
22h30 - Natália Lage
23h – Lúcio Mauro Filho
23h30 – Kronem
0h – Re Gebara
INSTAGRAM: @inffinitobraff @inffinitofilmfestival
FACEBOOK: https://www.facebook.com/inffinito
O Mundo do Circo SP traz mais de dez atrações gratuitas em setembro, com destaque para Luta Livre da BWF.
A programação se estende durante o mês inteiro, com atrações para toda a família.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+traz+mais+dez+atracoes+gratuitas+setembro+com+destaque+para+luta+livre+bwf.php
Teatro Sérgio Cardoso recebe Grupo Sujeito a Guincho em concerto gratuito de música instrumental.
O concerto abrange repertório que passeia entre clássico e popular.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/teatro+sergio+cardoso+recebe+grupo+sujeito+guincho+concerto+gratuito+musica+instrumental.php
Revelando SP: edição da capital será no Parque do Trote, de 25 a 28 de setembro.
Com entrada gratuita, evento contará com mais de 100 municípios representados, trazendo o melhor da culinária tradicional, artesanato e manifestações culturais do estado.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/revelando+edicao+capital+sera+parque+trote+setembro.php
Homenagem ao circo itinerante e às palhaças latinoamericanas, A Cavaleira faz curta temporada no Sesc Belenzinho.
Espetáculo infantojuvenil gratuito a partir de 6 de setembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/homenagem+circo+itinerante+palhacas+latinoamericanas+cavaleira+faz+curta+temporada+sesc+belenzinho.php
Exposições em cartaz no CCBB SP dão o tom das atividades do Programa Educativo durante o mês de setembro.
Mostras MEME: no Br@sil da memeficação e Mundo Zira inspiram a programação por meio de oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, ação cênico-musical, dentre outras opções. Programação terá ainda atividade especial relacionada à 19ª Primavera dos Museus.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/exposicoes+cartaz+ccbb+dao+tom+das+atividades+programa+educativo+durante+mes+setembro.php
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/novas+exposicoes+simoes+assis+apresenta+coletiva+com+foco+poeticas+latino+americanas+individual+mika+takahashi.php
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/espetaculo+procura+vaga+para+palhaca+tera+apresentacoes+gratuitas+sao+bernardo+campo.php