Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112 (Centro)

4297-0600

Local com acessibilidade

Diariamento, das 09h às 20h, exceto às terças-feiras

Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô. Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB. Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô. Entrada acessível: Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal.

Conforto das instalações:

Ótimo

2

Bom

1

Regular

0

Ruim

0

Programação

A.R.L. Vida e Obra de Antônio Roseno de Lima

Sinopse: Separada em quatro atos, a mostra terá gravuras, quadros, fotografias e projeções que se misturam com propagandas e cartazes e contam um pouco da história de vida do artista. ..... (mais)

Rua Álvares Penteado, 112, Centro

Data: até 19 de Agosto; Segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 9h às 20h.

Preço: Grátis


Acorda!

Sinopse: Três palhaços denominados "acordadores de cidades" juntam-se com as crianças "especialistas em janelas", que conseguem ver o que sonham as janelas, quem mora nelas e que histórias elas guardam, para cumprir a incrível missão de despertar prédios que estão adormecidos para voltarem a ser utilizados produzindo novas memórias. ..... (mais)

Rua Álvares Penteado, 112, Centro

Data: até 1 de Setembro; de 5 a 28 de julho, sextas, sábados e domingos, às 15h. De 3 de agosto a 1º de setembro, sábados e domingos, às 15h

Preço: Grátis


Arte Subdesenvolvida

Sinopse: A exposição propõe uma reflexão sobre a produção artística brasileira entre meados da década de 1930 e início de 1980 a partir de seu embate com a ideia de subdesenvolvimento, que seria tanto uma condição para aqueles que viviam no Brasil como algo a ser superado a partir de suas contradições. ..... (mais)

Rua Álvares Penteado, 112, Centro

Data: até 5 de Agosto; Segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 9h às 20h. Subsolo, térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares.

Preço: Grátis


Operilda Cai no Choro

Sinopse: Operilda é uma jovem feiticeira de 225 anos, apaixonada por música brasileira, que precisa deixar o celular de lado e usar somente sua memória e imaginação para contar uma história sobre o surgimento do choro, estilo musical que nasceu no Rio de Janeiro no final do século XIX. ..... (mais)

Rua Álvares Penteado, 112, Centro

Data: até 28 de Julho; Sextas, sábados e domingos, às 11h. Sessões extras aos sábados do mês de julho, às 16h30.

Preço: Grátis


Sangue

Sinopse: Carin e Cesar Santo estão ensaiando "Sangue", peça de Aponti, genial autor francês já falecido, quando Victor, irmão de Aponti, revoga a permissão para realizar o projeto, sem qualquer explicação e em caráter irrevogável. ..... (mais)

Rua Álvares Penteado, 112, Centro

Data: Estreia dia 8 de Agosto (quinta) até 15 de Setembro; Quintas e sextas, às 19h; sábados e domingos, às 17h.

Preço: R$ 30,00