R. Prof. Walter Lerner, 315 - Acesso por dentro do Colégio Renascença (Barra Funda)
Estacionamento (valet).
Após vinte anos oferecendo gratuitamente uma guia das atividades culturais no município de São Paulo, não tivemos outra escolha a não ser deixar de oferecer este conteúdo, devido a mais um Inquérito Civil do Ministério Público Federal (nº 1.34.001.002332/2020-37) e à impossibilidade de atender as demandas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED, envolvendo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Solicitamos desculpas a nossos(as) leitores(as).
Notícias da área cultural
Com direção, atuação e produção artística assinadas por jovens artistas da cena teatral, os espetáculos oferecem ao público experiências sensíveis e provocadoras, refletindo sobre o amor.
O projeto nasceu após a última apresentação de Pena Branca em vida, ao lado dos dois artistas. O que seria uma turnê em trio tornou-se um tributo carregado de afeto e sensibilidade, que percorre o Brasil, celebrando a alma da música de raiz.
Com entrada gratuita, a exposição abre no dia 2 de agosto e vai até 12 de outubro.
Espetáculo revisita clássico de Federico García Lorca em versão provocadora sobre repressão, gênero e desejo.
O projeto oferece um espaço gratuito de experimentação artística para iniciantes e artistas em formação. Uma ação inédita que celebra os 10 anos de resistência do grupo na Zona Norte.
As apresentações gratuitas no Edifício Oswald de Andrade são destinadas a pessoas com deficiência visual e espectadores de olhos vendados, que vivenciam o teatro ativando a imaginação com estímulos auditivos, táteis, olfativos e gustativos.
Programação totalmente gratuita reúne grandes coletivos e artistas que atuam na cena paulistana como LaMínima, Trupe Lona Preta, Pombas Urbanas, A Próxima Companhia, Ciclistas Bonequeiros, Cia. Dois Ventos, Brava Cia., entre muitos outros.
Simbad, o Navegante conquistou o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem nas categorias Melhor Espetáculo, Direção, Ator (Ronaldo Aguiar) e Iluminação. Também foi eleito Melhor Espetáculo do Ano pelo jornal O Estado de S. Paulo e segundo melhor pela Folha de S.Paulo.
Evento acontece nos dias 8 e 9 de agosto com apresentações gratuitas em São Paulo; a programação ocupa a Biblioteca Mário de Andrade e propõe novos modos de escuta por meio da música experimental. No dia 13, o festival segue para Belo Horizonte (MG).
280 escritores participam do evento que dá visibilidade para escritores periféricos.
Em diálogo com o Dia Internacional dos Povos Indígenas, feira gastronômica do Itaú Cultural leva ao Bulevar do Rádio, entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, estandes de empreendimentos culinários, organizações e artesãos de etnias como a Guarani Mbiá de São Paulo e a Yawalapiti, do Território Indígena do Xingu, no Mato Grosso.
Até o final de 2025, projeto leva 20 espetáculos gratuitos e com tradução em Libras ao Teatro de Contêiner com a proposta de valorizar a arte circense e sua potência.
Projeto da Heróica Companhia Cênica e do Escritório das Artes, a peça aborda a urgência climática e a questão dos territórios nas florestas brasileiras. Com esse novo mergulho no universo shakespeareano, dá continuidade à pesquisa iniciada pelo grupo há quatro anos, com Sueño, inspirado em Sonho de uma Noite de Verão.