Visitando o Sr. Green
Visitando o Sr. Green

Visitando o Sr. Green

Comédia, 90 minutos, 10 anos

Visitando o Sr. Green

Comédia, 90 minutos, 10 anos

Sinopse: Certas histórias são universais. O encontro entre um jovem e um senhor de 86 anos vem conquistando plateias do mundo inteiro pela força do texto, que fala de amizade, respeito às diferenças, velhice, solidão. Fala sobre o ser humano e suas múltiplas camadas com muito bom humor. Assim é a comédia "Visitando o Sr. Green", texto do norte-americano Jeff Baron, que teve estreia mundial em 1996 e, desde então, vem sendo encenada em diversos países, sempre com grande sucesso. Um pequeno acidente de trânsito, que quase resultou num atropelamento, acaba provocando a aproximação entre o Sr Green, um velho e solitário judeu ortodoxo, e Ross, um jovem executivo de 29 anos que, graças ao juiz Kruger, foi acusado de negligência na direção e considerado culpado pela ocorrência. A pena consiste em fazer com que Ross deva prestar serviço comunitário junto à vítima uma vez por semana, pelos próximos seis meses. A ação da peça se passa no velho apartamento do Sr. Green. Tudo parece ter sido adquirido há muito tempo e se mantido intocável desde então. A circunstância legal que os uniu involuntariamente, envolve os dois em situações inusitadas, com traços de fino humor e de profunda emoção. Revelando pouco a pouco a personalidade de cada um, suas realizações e suas frustrações acabam por constituir a trama central da peça através da riqueza da narrativa e dos instigantes diálogos de Jeff Baron. Retratam também, magistralmente, os aspectos mais pitorescos da cultura judaica, bem como os encontros e desencontros de dois seres humanos nas grandes cidades.

Alameda Santos, 2233, Cerqueira César

Elenco/Direção: Tradução: Gustavo Pinheiro. Co-produção: Edgard Jordão e Rodrigo Piva. Cenário: Chris Aizner. Figurinos: Karen Brusttolin. Trilha original: Liliane Secco. Elenco: Elias Andreato e Johnny Massaro.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Sensível, atual, moderno, envolvente e maravilhosamente bem interpretado por dois atores muito talentosos. Parabéns!

Mirian N.

A peça combina Intolerância, amargura, conflito de gerações, preconceitos, sofrimento e abertura para uma nova caminhada a partir das reflexões dos dois personagens, interpretados de forma tocante pelos dois atores, maravilhosos em cena. Tudo nos agradou e comoveu.

Ricardo F.

Emocionante. Amei

Janaina P.

Demora de quase 20 minutos para o início da apresentação (sem nenhuma justificativa ou explicação do motivo). Se ainda haviam pessoas para entrar (e estavam atrasadas), as portas deveriam ser fechadas no horário previsto e não prejudicar quem chegou no horário

Jose C.

Atores nota 10!

Paula M.

Olá para todos que fizeram a peça do Sr. Green. Eu sou Bruno tenho 16 anos e queria elogiar a atuação de Elias Andreato e Johnny Massaro. Os dois conseguiram captar emoções e o cenário também estava ótimo. Gostaria de fazer uma pergunta. Vocês acham que é possível adaptar a peça em um filme para o cinema? Abraços Bruno

Virginia B.

Excelente.

William B.

Atores sensacionais!!

Angelo F.

A peça foi envolvente com atuações brilhantes.

Mauricio M.

Muito bom! Atores excelentes ,super recomendado!!

Emiliano A.

Peças selecionadas

Agora É Que São Elas

A Banheira

Uma Ideia Genial

Atazanado com Rodrigo SantAnna

Marcelo Médici em Dona Lola

Neurótica! com Flávia Reis

Casa, Comida e Alma Lavada

A Autoestima do Homem Hétero

DR: Discutindo a Relação

Baixa Terapia

Casei, e Agora?