Sampa Ingressos

Geoprópolis Bioacústico

Livre

Geoprópolis Bioacústico

Livre

Sinopse: Complexo Cultural Funarte, em São Paulo, inaugura no dia 5 de outubro a mostra “Geoprópolis Bioacústico”, uma exposição de arte interespecies, focada na sonoridade de abelhas. O projeto apresenta as novas pesquisas de João Machado, artista visual e ativista em defesa das abelhas autóctones brasileiras, com curadoria de Arasy Benítez.
Na abertura, o público poderá participar da experiência sonora "Zumbido", uma performance baseada nos sons emitidos por abelhas nativas, resultado da parceria entre João Machado e o músico Daniel Magnani, onde utilizando uma mesa de mixagem e equipamentos de som, a dupla transforma, ao vivo, os sons captados de enxames de abelhas nativas. Em seguida, haverá um bate-papo com os artistas e a curadora.
No dia 12 de outubro, das 10h às 11h, será realizada a Oficina de “Bombas de Sementes”, uma atividade voltada à sustentabilidade urbana, onde os participantes poderão aprender a confeccionar "bombas de sementes" para auxiliar na regeneração de áreas verdes. As inscrições serão feitas por ordem de chegada no dia do evento, na Galeria Mário Schenberg.
Nos dias 12 e 13 de outubro, às 11h, acontecerá a Deriva de Mapeamento de Abelhas Nativas, uma caminhada coletiva pelo entorno do Complexo Cultural Funarte para identificar e mapear abelhas nativas em ambiente urbano. As inscrições também serão realizadas por ordem de chegada.

Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos

Curadoria: Arasy Benítez.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Peças selecionadas

Cá Entre Nós

Job

Intimidade Indecente

Os Três Porquinhos - Teatro Ruth Escobar

Corte Fatal

Maicon Clenk - O Grande Show de Mágica

Memórias do Vinho

A Pracinha - Show Musical

A Banheira

Toc Toc

Totia Meireles em O Lado Fatal - de Lya Luft