60 minutos, 16 anos (contém nudez).
Sinopse: O espetáculo "Bondages" versão grupo será um desdobramento no formato trio do espetáculo “Bondages” versão solo. E, como este último também terá como ponto de partida a série fotográfica “Amarrações” desenvolvida pelo fotógrafo surrealista alemão Hans Bellmer nos anos 50. A qual teve como objetivo submeter o corpo feminino a uma experimentação direta. Nela Bellmer amarrou o corpo nu da sua parceira Unica Zurn e fotografou as várias dobras que se formaram de diferentes pontos de vista. O seu objetivo principal foi a remodelação do corpo, operação que ele já havia realizado nos seus desenhos de Única mais de dez anos antes. Na cena, em cima de plataformas, as performers explorarão amarrações com um fio de nylon nos seus próprios corpos. Cada movimento gerará uma nova pose propondo uma reencenação do ato fotográfico que Bellmer realizou no corpo de Única Zurn, mas também, uma desfetichização desse ato, ao, como mulheres, amarrarem-se a si mesmas. O desenho de luz será criado por Aline Santini e o desenho de som por Lívio Tragtenberg.
Praça Ramos de Azevedo, s/n, Centro
Concepção e Direção: Marta Soares. Intérpretes: definir. Desenho de Luz: Aline Santini. Desenho de Som: Lívio Tragtenberg. Espaço Cenográfico: a definir. Produção: CAIS Produção Cultural. José Renato F. de Almeida e Beto de Faria.
Data: Estreia dia 15 de Novembro (sexta) até 20 de Novembro; Dia 15, às 17h; Dia 16, às 20h; Dia 17, às 19h; Dia 18, às 20h; Dia 19, às 20h; Dia 20, às 17h.
Não há sessões com interpretação em LIBRAS
Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista