Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

O Homem Mais Inteligente da História
O Homem Mais Inteligente da História

O Homem Mais Inteligente da História

Drama, 85 minutos, 10 anos.

O Homem Mais Inteligente da História

Drama, 85 minutos, 10 anos.

Sinopse: Adaptado da obra de Augusto Cury, considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países, o espetáculo conta a trajetória de um cientista, especialista no funcionamento da mente, que é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus. Quando o renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, ele é desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus. Marco Polo, um dos maiores ateus da atualidade, se recusa, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada. Depois de muita resistência, ele aceita o desafio. Então, é montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião. A partir disso, o personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores. Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa que esperavam encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas que ficam admirados diante do inexplicável.

Elenco/Direção: Adaptação: Augusto Cury. Roteiro: Augusto Cury e Francis Helena Cozta. Elenco: Daniel Satti, Francis Helena Cozta, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Priscila Dieminger e Pietro Alonso

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Comentários

Gostei muito. Super indico

Ana Anete Pereira da Silva

Achei o texto muito denso, sem respiros pro público digerir. Criei uma expectativa para o espetáculo e saí um pouco frustrada.

Patrícia Chammas

Texto insosso e abordagem muito superficial sobre um tema que se propõe denso. Se deseja uma abordagem sobre a discussão da humanidade de Jesus Cristo, leia "O Evangelho segundo Jesus Cristo" do Saramago. Augusto Cury é autoajuda barata.

Renato Passos

Maravilhoso!! Assisti duas vezes??

Socorro Maia

Excelente! A peça nos leva a uma profunda reflexão, trazendo-nos percepções cotidianas tantas vezes esquecidas.

Edesel De Paschoal

Sim estava um pouco baixo

Egly Garcia

Tema sempre oportuno e instigante, o HOMEM JESUS e sua personalidade é um desafio e modelo a ser estudado e seguido por todos nós ! Gostei da abordagem é montagem da peça. Feliz de outros brasileiros que terão a ter oportunidade de ver essa peça!

LEONARDO ALKMIM BIZZOTTO

Muito bom! Elenco excelente!!! Roteiro fidedigno aos livros do Augusto Cury para quem gosta, assim como eu. MUITO BOM MESMO. Estrutura ótima! Apenas em alguns momentos da peça que o áudio estava baixo e senti dificuldade de ouvir algumas partes... acho que deveria ter mais microfones espalhados no palco para ouvirmos com clareza. Tirando isso, foi uma peça maravilhosa, me emocionei no final!!

Isadora Lopes

Texto bem complexo, mas muito interessante. Ótimos atores

Carla fernanda Zermiani lehmkuhl

Interpretação sem uma dinâmica para atrair a atenção do espectador. Apesar dos microfones, a dicção dos atores deixou desejar. A temática tentando confrontar ciência x religião talvez em razão do texto foi muito mal conduzida. Temática para religiosos e evangélicos.

ALEXANDRE WAGNER SILVA HILSDORF

Teatro Gazeta (700 lugares)

Avenida Paulista, 900 - Térreo (Próximo da estação Trianon-Masp do Metrô) (Cerqueira César)

Telefone: 3253-4102

Horário da Bilheteria: Apenas em dias de espetáculo, com 30 minutos de antecedência do início da peça.

Estacionamento conveniado na rua ao lado: Rua São Carlos do Pinhal, 303

Conforto das instalações:

Ótimo

4159

Bom

2950

Regular

575

Ruim

68

Peças selecionadas

A Lista

A Flor do Meu Bem Querer

Mãe Fora da Caixa - Mia Mello

O Filho da Mãe

Jardim de Inverno

O Vendedor de Sonhos

Casa, depois me conta...

As Meninas Velhas

O Falcão Vingador

Feliz Dia das Mães

De Artista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco