Comédia dramática, 55 minutos, Livre
Sinopse: O Lado Fatal - um dos Bestsellers de uma das maiores escritoras do país - Lia Luft que foi tirado de circulação pela própria autora pelo conteúdo amoroso exposto, abre a temporada de produções próprias do Teatro BDO-Jaraguá trazendo Totia Meireles protagonizando seu primeiro solo. O Lado Fatal é o único livro autobiográfico de Lya Luft e expressa a dor vivida no luto pela perda de seu companheiro e grande amor, com quem viveu o desmedido amor com o psicanalista
Hélio Pellegrino (1924 – 1988). Lançado em 1988, foi sucesso editorial até que, a pedido da própria Lya, teve a publicação interrompida. Vinte e cinco anos depois, o distanciamento que o tempo trouxe e o novo olhar sobre sua obra deram à autora a compreensão de que o livro pertence ao leitor e então, liberou a montagem ao ator e diretor Darson Ribeiro, que adaptou os quarenta e quatro poemas do livro para dezesseis cenas, emprestando trechos de outros livros também.
Rua Martins Fontes, 71 (no Hotel), Centro
Elenco/Direção: Texto: Lya Luft. Adaptação e Direção Geral: Darson Ribeiro. Elenco: Totia Meireles. Ator convidado para voz em off de Hélio Pellegrino: José Rubens Chachá.
Data: Estreia dia 11 de Setembro (quinta) até 4 de Outubro; Sextas e Sábados, às 20h; Domingos, às 19h.
Não há sessões com interpretação em LIBRAS
Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista