SESC Pompeia
Rua Clelia, 93 (Perdizes)
3871-7729
Local com acessibilidade
Bilheteria: de terça a sábado, das 10h às 21h30, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h30.
Local acessível a cadeirantes. Não oferece serviço de estacionamento próprio. Convênio para desconto no estacionamento Via Mais, localizado no subsolo do Supermercado Sonda (Rua Carlos Vicari, 155, esquina com a Rua Clélia), pode ser validado na bilheteria do Sesc Pompeia.
Programação
Após vinte anos oferecendo gratuitamente uma guia das atividades culturais no município de São Paulo, não tivemos outra escolha a não ser deixar de oferecer este conteúdo, devido a mais um Inquérito Civil do Ministério Público Federal (nº 1.34.001.002332/2020-37) e à impossibilidade de atender as demandas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED, envolvendo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Solicitamos desculpas a nossos(as) leitores(as).
Notícias da área cultural
Com programação ampliada neste ano, evento acontece nos dias 13 e 14 de setembro, das 10h às 20h, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera.
A exposição é gratuita e fica em cartaz até 21 de setembro.
A programação, realizada em parceria pelo Itaú Cultural e a Associação Pró-Dança, reúne, ao longo de nove dias, a produção de dança vinda de oito estados e cinco diferentes países, em videodanças e espetáculos, além de reflexões sobre a área em encontros com profissionais da dança. As atividades são estendidas, ainda, à Itaú Cultural Play, com as exibições das videodanças na plataforma de streaming.
Com entrada gratuita, espetáculo inédito na América Latina apresenta trechos das óperas Il Trovatore, Rigoletto e La Traviata, de Giuseppe Verdi.
As atividades são gratuitas e acontecem até o fim do mês.
Fruto de uma imersão entre o estúdio de design Yankatu e artesãos Mehinaku, a exposição apresenta peças inéditas e processos criativos colaborativos. A ação integra a metodologia desenvolvida por Maria Fernanda Paes de Barros, da Yankatu, ao longo de mais de uma década de atuação junto a comunidades artesãs de diversas regiões do Brasil, com base no vínculo, no respeito, na continuidade dos saberes e na valorização da autonomia criativa de cada território.