Moradores aprovam nova área de lazer em Santo Amaro
por Glaucia Noguera
Abril 13, 2002

Apesar de ainda não passar de um terreno de terra batida, a área entre a Rua Breves e a Avenida Vicente Rao entregue neste sábado à população de Santo Amaro agradou os moradores. Muitos compareceram ao evento de inauguração e gostaram do que viram e ouviram.

Clóvis de Sousa Meireles veio de bicicleta trazendo os filhos Lucas, de nove anos e Rebeca, de cinco. Sem muitas opções de parques na região, ele precisava usar o carro para se deslocar até o Ibirapuera ou à Granja Julieta. Quando as obras estiverem terminadas ele não terá mais esse problema. "Além disso, o bairro será valorizado e as crianças terão alguma coisa a mais para fazer do que ficarem trancadas dentro de casa", disse.

Clóvis, Rebeca e Lucas

Lucca, Yan e Luca
Clóvis com seus filhos Rebeca e Lucas

Lucca, Yan e Luca

A inauguração da pista de bicicross

As próprias crianças compartilharam da opinião de Clóvis. Lucca, de 11 anos, Yan, de 12, e Luca, de 10, também fizeram, de bicicleta, a primeira visita ao local. "Achei muito legal, porque assim a gente não precisa ficar o dia inteiro em casa", disse o mais novo. Apesar da vontade de sair da frente da televisão ser grande, os passeios de bicicleta pelas ruas do bairro estavam restritas. "Antigamente a gente andava direto, mas os nosso pais tem medo da violência. Várias pessoas já foram assaltadas por aqui", lembrou Yan. Os garotos só não aprovaram a pista de bicicross, que ainda não está terminada e possui apenas a primeira descida. "Precisa de um pouco mais de ondulação e muitas curvas. Só descer é muito chato", completou Lucca.

Teresa Schnabel Fernando
Teresa Schnabel Fernando 

Dona Teresa Schnabel, de 84 anos, também saiu de casa na manhã deste sábado e chegou a praça acompanhada do neto Gabriel, de 15 anos. "O Gabriel ficou falando para mim a semana inteira que hoje seria a inauguração. Eu prometi que viria e estou aqui". Seu vizinho Fernando também disse sentir falta de uma área de lazer nas proximidades. "Achava um desperdício que este terreno não fosse utilizado. A maioria das pessoas costuma caminhar pelas ruas e este espaço será uma oportunidade para a prática dessas atividades físicas", conta o gerente de lojas confessando que não se exercitava por preguiça de se deslocar de carro até o parque mais próximo.

Leia também: Regional de Santo Amaro entrega área pública da Rua Breves aos moradores.


[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo