Pais de alunos da Escola Estadual Martin Francisco vão à Câmara contra fechamento de escola.
Dezembro 16, 2004

Os pais de alunos da Escola Estadual Martin Francisco, localizada na Rua Domingos Fernandes (Vila Nova Conceição), mobilizaram-se ontem na Câmara Municipal para tentar impedir a desativação e demolição da escola.

Os verdadeiros motivos da exigência do governo do PT para que o terreno onde funciona a escola fosse devolvido à Prefeitura finalmente vieram à tona: pelo Projeto de Lei enviado em 19 de novembro pelo executivo, que ia ser votado ontem, Marta Suplicy propõe a troca do terreno de 10 mil m2 onde fica a escola, em um dos pontos mais valorizados da cidade de São Paulo, por dois terrenos no Jaguaré, que pertencem a uma empresa privada. Em um desses terrenos há um convento, da Pia Sociedade de São Paulo, autorizado a permanecer ali até o ano de 2101.

O Projeto enviado por Marta Suplicy não mencionava o fato que no terreno -que pertence à Prefeitura- há uma escola, que atende mais de 1.400 alunos, e esse foi o argumento utilizado por pais de alunos para convencer os vereadores a votar contra o projeto.

Confrontados com as provas apresentadas pelos pais, entre elas uma carta da Diretoria Regional de Ensino confirmando a demanda da escola, foi decidido o adiamento da votação.

Assuntos relacionados: Demolição da Escola Estadual Martin Francisco , na Vila Nova Conceição, desagrada pais de alunos.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo