"Nós merecemos, no mínimo, 7". O Administrador Regional de Santo Amaro comenta o resultado da recente votação do SP/TV
Dezembro 10, 2001

Nerilton Antônio do AmaralO Eng.Nerilton Antônio do Amaral falou à comunidade no coquetel de lançamento da comemoração dos 450 anos do bairro de Santo Amaro, celebrado na Hípica de Santo Amaro. "Santo Amaro merece uma grande comemoração; não é todo dia que uma cidade, e muito menos um bairro, faz 450 anos. E nos vamos comemorar reconstruindo Santo Amaro, começando pela Casa Amarela, cujo cronograma de obras estará sendo discutido amanhã e será inaugurada nos 450 anos de Santo Amaro. Fora outras realizações".

A nota da Regional
A seguir o Eng.Nerilton fez referência à recente votação promovida pelo programa SP/TV, da Rede Globo, na qual sua Administração foi avaliada com a nota 3,8: "
Este ano nós já fizemos grandes realizações, muito maior do que os 3,8 que a Globo nos deu, que nos ficamos loucos da vida ( ouça ). Como diz o Administrador de Jabaquara: nós merecemos, no mínimo, 7. Nós não concordamos com o 3,8 que nos deram pelo que nós fizemos. O que nós fizemos de obras, de limpeza de córrego, limpeza de galerias, o que nós fizemos de modificação interna na gestão da administração, nos estamos mudando procedimento, mudando os processos, nós estamos fazendo uma revolução, ao pé da letra, naquela Regional, e vai mudar muito, vai melhorar muito, o ano que vem vai ter muito mais recursos". 

Obras
"Esses 450 anos de Santo Amaro não vão ser esquecidos tão facilmente. Contando com parcerias importantes, com vocês que estão aqui presentes, todos nós juntos vamos ter muita comemoração no ano que vem e muitas obras para a gente comemorar. Serão reformadas a Casa Amarela e a Casa da Cultura, vamos reformar em torno de 20 praças na região de Santo Amaro; vamos assinar de termos de cooperação de jardinagem para mais de cem praças ( leia ), com vários canteiros de avenida, e isso aí para nós é muito importante, muito bom, porque qualquer recurso que você tira de obra passa para terceiros que querem colaborar, a troco de uma pequena propaganda, que não é o mais importante, são placas pequenas, mas é cooperação com a administração pública porque reconhecem o trabalho que estamos fazendo, que não é só de obras, não só de reformas, também é um trabalho social muito importante". 

Trabalhos sociais.
"Esta semana cadastramos o pessoal que está debaixo do viaduto da Av. Bandeirantes com a Av. Santo Amaro, são vinte famílias que vão para casas alugadas no Campo Limpo, onde o aluguel é mais barato. Isso aí vale mais que grandes obras; para mim é a maior obra você poder tirar pessoas debaixo do viaduto, em uma situação ruim, e voltar novamente para o convívio social. Vocês não acreditam as pessoas que saíram debaixo do viaduto Transamérica ( leia )  que estão em casa, hoje são outras pessoas. Conversam olhando na cara das pessoas, discutem suas reivindicações, é uma coisa fantástica. As pessoas que estão debaixo do viaduto você vai conversar com elas e elas nem querem olhar na tua cara. Mas a medida que elas vão para uma casa é uma satisfação imensa viram outra pessoa, viram cidadão. Uma administração pública tem que  tornas as pessoas cidadão, é para isso que tem administração pública, é para melhorar a vida do povo, se não não vale a pena administrar".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo