Projeto Cores da Marginal pretende embelezar a Marginal do Rio Pinheiros
Novembro 28, 2001

Eng. Nerilton, Farah e Dr. PavanelliCom a presença de autoridades, empresários e representantes da sociedade organizada foi lançado, com um café da manhã no no Hotel Transamérica, o Projeto "Cores da Marginal", idealizado pela empresa Farah Service. Na foto à direita vemos o presidente da empresa com o Engº Nerilton Antônio do Amaral, Administrador Regional de Santo Amaro, a sua esquerda, e o Dr. Roberto Pavanelli, presidente da Sub Seção Santo Amaro da OAB, a sua direita.

Pelo projeto, a Marginal Pinheiros -entre as pontes Cidade Universitária e do Socorro - será dividida em quatorze bolsões. O custo de embelezamento e manutenção de cada bolsão -a ser pago por empresas interessadas em participar do Projeto- será compensado pela divulgação de placas publicitárias cujas proporções obedecem ao padrão determinado pela Prefeitura. "Uma empresa ambientalmente correta deixou de ser um ato de sensibilidade  social para ser uma necessidade institucional e mercadológica", frisou o Sr. Farah.

O Engº Nerilton Antônio do Amaral, Administrador Regional de Santo Amaro, destacou a importância desta iniciativa, amparada por um decreto da Prefeitura de São Paulo de maio de 2001, já que "nós deixamos de gastar recursos públicos que podemos investir em outras áreas mais prioritária como, por exemplo, a área social". Segundo o Engº Nerilton há 284.000 m2 de praças, 156.000 m2 de áreas ajardinadas na Marginal e muitas outras áreas públicas cuja manutenção é responsabilidade da Prefeitura Municipal de São Paulo.  "Se a Prefeitura Municipal de São Paulo conseguir parceiros, para nós é muito bem-vindo", afirmou Nerilton

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo